Denise Gomes, do G1 SE

A foto que ilustra esta matéria é relativa ao arrombamento do caixa eletrônico na cidade de Salgado ocorrido, no mês de abril deste ano.
Um caixa eletrônico do banco Bradesco foi explodido por um grupo de criminosos na madrugada desta quarta-feira (25), no município de Pinhão (SE), distante 98 km de Aracaju. De acordo com a polícia, o equipamento ficou totalmente destruído, assim como parte do teto da agência localizada no Centro da cidade.
Testemunhas informaram à polícia, que a ação ocorreu por volta das 2h30 da madrugada e teve a participação de quatro homens encapuzados. Após explodirem o caixa, o grupo recolheu o dinheiro e fugiu em um veículo Fiat Uno, de cor branca, em direção à BR 235.
“A ação, segundo populares, durou cerca de dez minutos e os homens fugiram tranquilamente em direção a rodovia. Nenhuma das testemunhas conseguiu anotar a placa do veículo. Vigilantes da prefeitura, que realizam rondas na cidade durante a madrugada, vieram até a delegacia pouco depois de ouvirem a explosão. Mesmo assim, quando cheguei ao local o grupo já havia fugido”, disse o cabo Mangueira, que estava sozinho de plantão no posto policial.
Segundo o policial, além do caixa, parte do teto da agência foi destruído. “Eles causaram um prejuízo material grande. Conversei com o gerente do posto bancário e ele informou que ainda não sabe precisar a quantia roubada pelos criminosos. Isso porque, o caixa havia sido abastecido na semana passada”, relatou.
Ainda de acordo com o cabo, a região onde está localizada a agência deve ter sido estudada pelos bandidos. “É uma área basicamente comercial, há muitas farmácias, lojas, supermercados e poucas residências. Com certeza, isso facilitou a ação do grupo que teve tempo para invadir o local, instalar os explosivos e fugir tranquilamente, pois segundo as testemunhas, o veículo dos suspeitos não estava em alta velocidade”, ressaltou.
Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar foram até o local para dar reforço e realizaram buscas na região para tentar localizar o veículo dos suspeitos, mas até o momento nada foi encontrado. “Essa região é complicada há muitas rotas de fuga. Eles seguiram em direção à rodovia que dá acesso a muitos municípios entre eles Itabaiana e até mesmo Carira, no Alto Sertão sergipano”, disse o cabo.