O Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse) atualizou na manhã desta segunda-feira, 26, o quadro da criança de 4 anos que foi atacava por um pitbull no município de Itabaiana, interior do estado. Segundo a unidade hospitalar, o menino segue internado em estado grave após passar por uma cirurgia.
“A criança está em estado grave, porém estável, respirando em ar ambiente, passou por procedimento cirúrgico e está sendo monitorado pela equipe médica e reavaliado pela cirurgia plástica”, destacou o boletim médico.
O Huse diz ainda que o paciente continua sem drogas vasoativas e segue recebendo cuidados intensivos na Unidade de Apoio Crítico Pediátrico, na pediatria de Alta Complexidade do Hospital.
Entenda o caso
De acordo com a SSP, o pai da criança brincava com amigos na porta da residência onde acontecia uma festa em comemoração ao período natalino. O vizinho abriu o portão de casa, de onde correu um cão da raça Pitbull de cor caramelo com mancha branca. O vizinho foi atrás do seu cão, mas não o impediu que este atacasse a criança. Um amigo da vítima percebendo a situação correu em direção das crianças, mas não conseguiu evitar o ataque. No entanto, conseguiu socorrer e evitar lesões ainda mais graves na criança,
Segundo a Polícia Civil, o dono do pitbull fugiu do local. Um inquérito policial já foi instaurado e a Polícia Civil investiga o caso.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Finte: Portal Infonet