A produção de petróleo em Sergipe permaneceu na faixa de 1,3 milhão de barris em julho e foi praticamente igual a junho. Se comparado com o sétimo mês do ano passado, a produção teve alta de 14,5%. O dado foi divulgado nesta segunda-feira (8) pelo Boletim Sergipe Econômico com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
De janeiro a julho deste ano o estado produziu 9 milhões de barris de petróleo. Desses, 67,2% foram retirados em terra e 32,8% do mar.
Já a produção de gás natural somou 588.844 barris equivalentes de petróleo (bep) em julho. No comparativo anual, a produção cresceu 16,6% e chega a ser a 6ª alta. Em relação a julho deste ano, houve um aumento de 3,7%.
O total de gás natural produzido este ano superou 3,8 milhões de barris, com alta de 3,1% comparado ao mesmo período de 2013. Os campos marítimos foram responsáveis por 91,2%, e em terra respondeu por 8,8% do total.
O Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS também ajudaram na análise dos dados.
Com informações do G1SE