O Carnaval ainda não chegou, mas a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) já colocou o bloco na rua. Uma blitz realizada hoje, dia 16,terminou com a prisão de Sidinaldo dos Santos, 35 anos, que estava de posse de uma pistola calibre ponto 40 – de uso exclusivo da pollícia -, que estava com numeração raspada, e na apreensão de um adolescente de 15 anos, que portava dois revólveres calibre 38 municiados. A operação aconteceu na avenida General Calazans, no trecho que fica embaixo da ponte Construtor João Alves, na Orlinha do bairro Industrial, em Aracaju.
Policiais da CPTran informaram que estavam abordando condutores de veículos, quando observaram o Fiesta de placas HZN-2797/SE, parar antes da blitz e descer dois homens, que tomaram sentido contrário ao que o carro trafegava. O Fiesta, que era conduzido pelo trabalhador rural José Cláudio Xavier Santos, 38 anos, foi vistoriado ao passar pelo ponto de fiscalização e nele foi encontrado um facão.
Enquanto a equipe do CPTran revistava o carro, militares da Companhia que estavam em motos saíram a procura da dupla que havia descido do carro para evitar a passagem pela blitz.. Na abordagem, os militares encontraram uma pistola com Sidinaldo e dois revólveres com o adolescente, que é filho do motorista do Fiesta.
Um fato que chamou a atenção dos policiais é que na semana passada o adolescente foi flagrado pela Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) com uma moto com restrição de furto e roubo. Na oportunidade, ele foi levado a delegacia e em seguida liberado.
Sidinaldo foi conduzido até a Delegacia Plantonista (Deplan), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma,ocorrendo o mesmo com o adolescente, que vai responder pelo ato infracional similar ao crime praticado pelo colega.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da redação do Sergipe é Notícia