A Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) da Polícia Militar prendeu na última segunda-feira, 14, na SE-466, que liga a sede do município de São Cristóvão a BR-101, na altura do povoado Rita Cacete, quatro integrantes de uma quadrilha acusada de homicídios, três assaltos a pontos Banese e a três agências dos Correios, de Aracaju e São Cristóvão.
Foram presos o líder da quadrilha André Santos, 19 anos, conhecido como ‘Pastorzinho’, Alan Henrique de Oliveira Silva Santos, o ‘Alan Galça’, 19, Robson Pinto de Almeida, 33, além de uma apreensão de um menor de 17 anos de idade, que foi apresentado ao Ministério Público e liberado pelo promotor de Justiça. Segundo a capitão Patrícia França, comandante da CPRv, os policiais da equipe Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) suspeitaram dos ocupantes de um veículo Gol e resolveram abordá-los.
“Na revista pessoal nada foi encontrado, mas ao checar o veículo os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado e R$ 7.212,65. Os acusados terminaram presos e confessaram que o dinheiro foi roubado do Ponto Banese do Centro de São Cristóvão e que a arma foi roubada do vigilante do posto”, disse a oficial.
De acordo com o coordenador interior do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), delegado Jonathas Evangelista, a quadrilha é composta de pelo menos oito pessoas. O delegado informa que a quadrilha passou a ser investigada pelo Cope desde o dia 21 de janeiro de 2014, quando eles roubaram o Ponto Banese do Calçadão da Rua Laranjeiras. “Esta mesma quadrilha roubou outros dois correspondentes bancários instalados na avenida Barão de Maruim e em São Cristóvão”, explicou.
No entanto, as ações quadrilhas passaram a se concentrar também em outros ramos da atividade, a exemplo de agências dos Correios. “Nos primeiros quatro meses deste ano, eles roubaram três agências dos Correios da capital, situadas na rua Arauá e avenidas Desembargador Maynard e Adélia Franco”, explicou. Também é atribuído a membros da quadrilha a autoria de dois homicídios na cidade de São Cristóvão.
“Com a prisão desses integrantes, confirmamos a autoria de todos esses crimes. Apuramos que o dinheiro roubado pela quadrilha foi utilizado para comprar motocicletas, terrenos, entre outros”, assegurou o delegado. Além da arma encontrada pela CPRv, também foi apreendido posteriormente outros revólveres e várias munições.
A Polícia Civil se concentra agora na captura dos outros quatros integrantes da quadrilha que ainda encontram-se soltos. “Todos eles são moradores do Bairro Rosa Maria, em São Cristóvão. Pastorzinho já tem passagem pela polícia pelo crime de receptação de veículo roubado”, informou o delegado.
Informações sobre o paradeiro dos demais integrantes da quadrilha podem ser repassadas para o Disque Denúncia 181. A ligação é anônima e sigilosa.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações da SSP/SE