O corpo do radialista Iran Machado foi sepultado na manhã desta terça-feira (22) no Cemitério da Paróquia no Povoado Bravo Urubu, localizado no município de Nossa Senhora das Dores, distante a 68 Km de Aracaju.
Uma missa foi celebrada no início desta manhã na casa da família do comunicador no município de Cumbe, em seguida o corpo seguiu em cortejo para o sepultamento.
Amigos, familiares e esportistas participaram da cerimônia e se despediram do ‘Repórter Mito’, como era carinhosamente chamado.
O radialista Iran Machado foi assassinado na manhã desta segunda-feira, em Itabaiana. De acordo com informações da Polícia Militar, ele foi morto a tiros na porta de sua residência, no Conjunto Francisco Teles de Mendonça, quando chegava do trabalho.
O crime vai ser investigado pelo delegado da cidade. Iran tinha 55 anos e trabalhava como repórter esportivo nas rádios São Domingos FM e Capital do Agreste, além de prestar serviços técnicos em outras emissoras.
Iran Machado era conhecido por colecionar causos durante as transmissões esportivas. Sempre irreverente, cativava a torcida no estádio e tinha um público fiel de ouvintes.
Algumas de suas passagens marcantes no rádio esportivo foram lembradas por ele e colegas de profissão em entrevista ao GloboEsporte.com em 2012. Consta que, certa vez, ele foi obrigado a fazer, sozinho, a narração, os comentários e a reportagem de uma partida de futebol do Campeonato Sergipano porque seus companheiros de transmissão faltaram. Iran também já foi atacado por um enxame de abelhas em campo e entrou no gramado antes do encerramento de uma partida para entrevistar um jogador.
*Com informações do Globoesporte.com/se