Do G1 SE
O corpo do segundo adolescente que morreu afogado no Rio do Sal foi encontrado na manhã desta segunda-feira (28) próximo a prainha da Piabeta em Nossa Senhora do Socorro (SE) por uma equipe de mergulhadores dos bombeiros. Na mesma região, o corpo do outro adolescente de 13 anos foi achado na manhã de domingo (27). Os dois amigos desapareceram no rio no sábado (26), quando não conseguiram escapar da correnteza após tentar salvar um cachorro.
Segundo Maria José dos Santos, vizinha dos adolescentes, os jovens pularam na correnteza para salvar o cachorro de um dos garotos. “O menino que se salvou disse que o cachorro entrou na correnteza e eles tentaram ajudar. Eles saíram de casa para dar banho no animal”, disse.
Ainda de acordo com a vizinha, o cachorro conseguiu voltar à margem do rio, mas os dois adolescentes foram arrastados pela correnteza. “O primeiro menino entrou na água para salvar o cachorro, o segundo adolescente também pulou dentro do rio quando viu que o amigo começou a ser levado pela água”, explica a vizinha.
O terceiro jovem, que também chegou a ser arrastado, conseguiu nadar e voltar à margem. “O cachorrinho voltou sozinho para casa. Uma situação muito triste, hoje a comunidade enterrou dois anjinhos”, conclui dona Maria José.
Os corpos dos adolescentes foram sepultados nesta segunda-feira (28) no Cemitério São João Batista, em Aracaju.
Acompanhe também o SEnotícias no Twitter, Facebook e no Instagram