Do G1 SE
Foi sepultado no fim da tarde desta quarta-feira (10), no cemitério do Bairro Atalaia, na Zona Sul da capital, o corpo do cabo Joeliton dos Santos, de 47 anos. Ele foi morto a tiros ontem, em um confronto com supostos traficantes no Bairro São Conrado. O militar faleceu no Hospital Fernando Franco no Bairro Augusto Franco.
“A ação se iniciou após uma troca de tiros entre traficantes da invasão do Pantanal e do Bairro São Conrado. Quatro indivíduos estavam em veículo e os desafetos que eram do Pantanal estavam em uma moto amarela. O nosso cabo, que estava de folga participando de uma festa, tentou fazer uma intervenção e foi atingido por um dos ocupantes do veículo e veio a óbito. Um desses ocupantes também foi ferido ainda não se sabe se pelo cabo ou algum ocupante da moto. Na sequência, os suspeitos foram até o posto de saúde do Augusto Franco onde dois indivíduos desembarcaram e outros dois fugiram com o carro”, detalhou o coronel Luiz Azevedo responsável pelo comando do policiamento da capital .
“Posteriormente a polícia prendeu os dois que estavam no hospital e localizou o veículo em que eles estavam próximo ao mangue do São Conrado. Prendemos também um individuou que auxiliou a esconder o veículo. Já sabemos quem são os foragidos e que eles participavam do tráfico de drogas no local”, completou o coronel da PM.
Sobre a reação do cabo diante da troca de tiros entre os traficantes o coronel resumiu: “O policial sergipano tem uma caracteriza que é ser policial 24 horas por dia, não é a primeira vez que um policial de folga resolve intervir em uma situação de riso, infelizmente nesse caso o cabo perdeu a vida”.