Bruno Thadeu – UOL, em São Paulo
A tempestade que atingiu São Paulo antes de Corinthians x Coritiba complicou o trânsito no acesso ao Pacaembu e fez muitos torcedores se atrasarem. E quem chegou após os 20 min do 1º tempo viu o placar já apontando 3 a 0 para o time paulista. Fulminante nos minutos iniciais, o Corinthians atropelou o adversário também na etapa final, goleando por 5 a 1.
A equipe de Tite apresentou futebol impressionante neste sábado. Foi intenso no ataque, trocou passes com facilidade e velocidade, desarmou sem faltas e deu segurança a Cássio. Paulinho, com dois gols, sobrou em campo.
A goleada não representou muito ao Corinthians no Brasileiro, mas redobra as esperanças de título no Japão. Com a goleada, os paulistas chegaram aos 53 pontos e assumiram a sexta colocação, deixando Internacional e Vasco para trás – as duas equipes ainda jogam neste domingo. Já o Coritiba permanece em décimo, com 45.
Veja Álbum de fotos
Se a ideia de Tite era fazer teste no ataque às vésperas do Mundial , o treinador viu Guerrero se destacar. Para o jogo no Pacaembu, Tite usou trio ofensivo com Guerrero, Martínez e Jorge Henrique.
O Corinthians marcou três gols nos três primeiros lances de ataque do jogo: Chicão, aos 5 min, Fábio Santos, aos 19 min, e Paulinho, aos 20 min.
“Era o dia dos caras, né. Fizeram um gol de pênalti e outros dois em desvios no começo. Não podia dar mole”, lamentou o goleiro Vanderlei.
No primeiro gol do jogo, Chicão anotou de pênalti. Guerrero caiu dentro da área, e o juiz deu pênalti. Os jogadores do Coritiba alegaram que a falta sobre Guerrero havia sido fora da área.
O segundo foi marcado por Fábio Santos, que arriscou de fora da área. A bola desviou, enganando Vanderlei, aos 19 min. Um minuto depois, Paulinho foi cruzar, mas houve desvio em Escudero, fazendo contra.
O Coritiba não conseguia respirar. Quando o clube paranaense se reposicionou em campo, o jogo passou a ser equilibrado. Deivid aproveitou cruzamento rasteiro e diminuiu a vantagem alvinegra: 3 a 1, aos 31 min da etapa inicial.
Apesar da forte chuva antes do jogo, o gramado apresentou ótimas condições de jogo. O segundo tempo começou com o campo praticamente seco.
Com vantagem no marcador, o Corinthians atuou no campo do Coritiba no segundo tempo, cadenciando o jogo e evitando ataques rivais.
De pé em pé, o Corinthians deixava o Coritiba perdido defensivamente. Em uma bela troca de passes, Guerrero cabeceou sozinho na área, anotando o quarto gol do time.
Paulinho, de cabeça, fez 5 a 1. A torcida estava em êxtase. A cada passe trocado, os torcedores gritavam “olé”.
Pereira exagerou nas faltas e foi expulso. Com 5 no placar e com um jogador a mais em campo, o Corinthians partiu para cima em busca do sexto. Romarinho chegou a anotar gol, mas foi assinalado impedimento.
No fim do jogo, a torcida alvinegra celebrou a vitória e ironizou os palmeirenses: “Ei, você aí, comece a fazer festa porque o Palmeiras vai cair”.
Agência Futebol Interior