Corinthians e Fortaleza fizeram um jogo pegado e ficaram no empate por 1 a 1, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, em duelo válido pela ida da semifinal da Sul-Americana. Os gols foram marcados por Zé Welison e Yuri Alberto para o Leão do Pici e o Timão, respectivamente.
Resumo do 1º tempo
O Fortaleza começou a primeira etapa sendo superior. Os visitantes não se intimidaram com a pressão da torcida alvinegra e foram se aproximando da área alvinegra e criando boas chances. Aos 21, o Leão do Pici abriu o placar com Zé Welison. O árbitro Esteban Ostojich anulou o gol, mas voltou atrás na decisão após revisão do VAR. Após ficar atrás no placar, o Timão partiu para cima e foi encontrando espaços. Já nos 40 minutos, Renato Augusto deu ótimo passe para Yuri Alberto, que finalizou muito bem, sem chance de defesa para o goleiro João Ricardo, empatando para o Corinthians.
2º tempo
O Timão voltou para o segundo tempo controlando mais a posse de bola, mas sem criar chances claras de gol. O Fortaleza, por sua vez, arriscava a gol sempre quando se aproximava da área, levando perigo ao goleiro Cássio em algumas oportunidades. Após a metade da segunda etapa, as equipes diminuiram o ritmo e tiveram chances esporádicas para sair com a vitória. O Leão do Pici ‘trancou a casinha’ e soube se defender das investidas do Alvinegro.
Próximo jogo
Corinthians e Fortaleza voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, na Arena Castelão, às 21h30, pela segunda partida da semifinal da Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 FORTALEZA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Data: 26 de setembro de 2023 (terça-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Nicolás Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Leodán González (URU)
Público total: 42.398 torcedores
Renda: R$ 3.014.889,00
Gols: Zé Welison, aos 22 minutos do primeiro tempo (Fortaleza); Yuri Alberto, aos 40 minutos do primeiro tempo (Corinthians)
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo e Gabriel Moscardo (Corinthians); Britez, Guilherme e Bruno Pacheco (Fortaleza)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Gustavo Mosquito), Maycon e Renato Augusto; Giuliano, Wesley (Romero) e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Britez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Wélison, Caio Alexandre (Pedro Augusto) e Tomás Pochettino (Calebe); Marinho (Yago Pikachu), Guilherme (Machuca) e Lucero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Estadão