A expectativa de grande jogo se confirmou na Arena do Corinthians. O empate por 1 a 1 – gols de Jô e Réver – alterou pouco a situação das equipes no Brasileiro. Invicto há 32 jogos, o Corinthians manteve os 12 pontos de diferença contra um concorrente direto ao título e agora tem 41 no topo. O Rubro-Negro tem 29 pontos e está na quinta colocação na tabela.
A partida – com domínio do alvinegro no primeiro tempo, e o Fla melhor na segunda etapa – ficou marcada por erro grave do bandeira Pablo Almeida da Costa, que anulou gol de Jô no início da partida. O atacante tinha 3,3 metros de condição de jogo.
O duelo do Corinthians sólido, que não dá espaços e é letal, contra o Flamengo de talentos individuais, irregular e com problemas de marcação, era um convite para o Rubro-Negro. E o Flamengo de Zé Ricardo aceitou a dança do líder de Fábio Carille.
Com facilidade, os paulistas marcaram duas vezes no primeiro tempo. Mas só um valeu. Sem ser incomodado, na frente da área, Rodriguinho achou Maycon, que cruzou para Jô. O erro grosseiro do bandeira Pablo Almeida da Costa poderia abalar o time da casa, mas afetou o Flamengo depois de bons minutos iniciais.
Aos 21 minutos – dez depois do gol anulado -, Balbuena se antecipou a Guerrero e ligou o contra-ataque para Jô. O atacante foi acompanhado de perto por Pará e de longe por Réver. A conclusão, rasteira no canto, bateu o estreante Diego Alves.
Com William Arão no lugar de Cuéllar, o Flamengo tentou o ataque desde o início do segundo tempo. Diego encontrou Guerrero na área, mas o peruano não alcançou a bola. O Fla rondava a área do Corinthians e teve a melhor chance na cabeçada de Juan, em grande defesa de Cássio. O veterano levou a melhor em outro escanteio e tocou para Réver fazer um bonito gol de voleio aos 26 minutos. Em seguida, Diego perdeu gol na frente de Cássio em boa jogada do Flamengo – a esta altura já com Berrío no time.
Com três mexidas, o Corinthians parecia até satisfeito com o resultado, que o mantém na liderança folgada. Os paulistas tentavam o contra-ataque, mas o Flamengo marcava melhor na segunda etapa. A virada rubro-negra por pouco não saiu. Em cruzamento de Berrío, Pedro Henrique tentou afastar e quase marcou contra. Para sorte corintiana, a bola bateu no travessão e saiu. No fim, Diego Alves, que levou gol defensável de Jô, desta vez salvou o chute forte do centroavante corintiano em lance semelhante.
Os dois times voltam a campo na quarta-feira pelo Brasileiro. O Corinthians joga no Mineirão contra o Atlético-MG, às 21h. O Rubro-Negro joga mais uma vez em São Paulo, desta vez o adversário é o Santos, às 21h45, no Pacaembu.
A canhota de Jô continua afiada. O centroavante do Corinthians mostrou velocidade, força e precisão no primeiro gol. Também marcou outro em lance mal anulado por impedimento. No fim, obrigou Diego Alves a fazer grande defesa.
O colombiano entrou bem na partida. Foi com participação dos dois jogadores que o Flamengo fez sua melhor jogada na partida em lance que Diego perdeu gol na cara de Cássio. O meio-campista fez seu 100º jogo com a camisa do Flamengo.
A Arena Corinthians recebeu o maior público no Brasileiro. Foram 44.682 pagantes e 45.110 presentes. A renda foi de R$ 2.823.378,80.
Clique AQUI e confira a classificação
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram