A presidente do Coren/SE Maria Claudia Tavares de Mattos foi convidada pela secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça para conhecer as instalações de onde funcionará o hospital de campana que está sendo montado no estacionamento do Hospital de Urgências de Sergipe – Huse. O hospital de campana servirá como uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, para dar o suporte inicial aos pacientes que chegam sem atendimento dos postos de saúde da capital sergipana devido à paralisação que estão passando. Acompanhando a Presidente estavam os conselheiros regionais, José Flávio Pereira, Lincoln Vitor, Bruna Paula Siqueira, Alneide Leite, Humberto Santos e Ademir Pimentel.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde essa foi a maneira emergencial encontrada para prestar os primeiros atendimentos a população sergipana, considerando a atual situação das unidades de saúde de Aracaju, que não estão conseguindo dar suporte para a demanda.
A Presidente do Coren acredita que essa situação temporária seja necessária já que a saúde municipal não vem prestando assistência ideal a todo cidadão.