Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, 29, foram apresentadas no Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) detalhes da ação que resultou na desarticulação de uma associação criminosa oriunda do Mato Grosso acusada de roubos a agências bancárias e agências dos Correios.
Na ocorrência finalizada no domingo, as investigações iniciaram há uma semana, após os policiais receberem informações da Polícia Civil de Mato Grosso dando conta que criminosos especializados em cometer furtos a cashes eletrônicos, cofres de agências bancárias e agências dos Correios estariam em Sergipe. A partir dessas informações, a polícia conseguiu descobrir a placa policial do veículo utilizado pelos criminosos no Estado.
Foram presos após tentativa de furto à agência dos Correios em São Cristóvão, no último final se semana: Eder Frank Paixão Pinto Silva, 21; Rogério da Cruz Libertori, 21; Robert Gabriel Rondon Nascimento, 24; Denisson Coelho de Oliveira, 27, e Marcos Oliveira Santos, 26, sendo esses dois últimos sergipanos. Dos cinco presos, quatro já tinham passagem pela polícia por roubo e furto.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Dernival Eloi, a quadrilha também é apontada como autora do furto a uma agência dos Correios, localizada na cidade de Corumbá, em Mato Grosso, onde foram subtraídos em torno de R$ 90 mil. “A quadrilha foi formada após o sergipano Marcos ter sido preso no Mato Grosso e ter conhecido os outros comparsas dentro do sistema penitenciário, trazendo-os a Aracaju, onde teve ajuda financeira de seu primo Denisson”.
Na residência alugada pelos criminosos no bairro Santa Tereza, próximo ao aeroporto, a polícia apreendeu celulares, luvas e ferramentas que eram utilizadas na prática delituosa.
Ainda segundo o delegado, o grupo planejava realizar outros assaltos em agências em Salgado, Barra dos Coqueiros e Aracaju. A polícia continua as investigações a fim de verificar se a quadrilha também agiu em outros estados do país.
Os acusados permanecem à disposição da Justiça Federal.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE