Policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam no final da tarde desta quarta-feira (2), Cristian dos Santos Leobino, 38 anos, conhecido como “Mago” e Weslei Santana da Silva, 26, vulgo “Baiano”.
As prisões aconteceram quando os policiais receberam uma informação de que uma casa localizada na rua D, bairro Bugio, estava sendo utilizada como local de armazenamento de drogas pertencentes ao “Mago”.
Na moradia os policiais encontraram sob uma mobília da cozinha três tabletes de maconha prensada pesando cerca de 2,6 quilos, 1/2 tablete de cocaína pesando cerca de 418 gramas, 18 pedras de crack embrulhadas em papel laminado uma balança digital de precisão.”Enquanto os policiais realizavam buscas na casa, o traficante ‘Mago’ chegou em um veículo Gol cinza, sendo escoltado por um outro automóvel da mesma marca na cor vermelha, onde estava weslei um um jovem de 17 anos”, afirmou o diretor do Cope, Jonhatas Evangelista.
Ainda segundo o delegado Jonhatas, Weslei e o menor estavam fazendo a segurança de “Mago” e do dinheiro arrecadado nos pontos de venda de drogas comandados por ele. Quando abordados, foram encontrados em poder do trio R$ 10.000,00 em dinheiro provenientes do tráfico.”Os policiais então foram até a residência de ‘Mago’, na rua Canadá, Bairro América, onde encontraram na gaveta de uma mobília de seu quarto 41 cápsulas plásticas transparentes vazias com resquícios de cocaína”, destacou Jonhatas.
Os criminosos foram encaminhados para a sede do Cope, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas. O menor foi ouvido e seu procedimento será encaminhado para a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi instaurado o procedimento específico.
No Cope ‘Mago’ confessou já ter respondido processo por estelionato e Weslei admitiu ter sido preso por roubos no Estado da Bahia”, finalizou o delegado.