A corrida pela disputa eleitoral nas eleições municipais de 2012 terá seis candidatos à Prefeitura de São Cristóvão. O resultado é das convenções partidárias que movimentaram as articulações políticas na cidade de São Cristóvão durante o último sábado (30), data limite para os partidos políticos anunciarem candidatos e homologarem alianças, conforme o calendário oficial. O PMDB, PSB, DEM, PPS, PRP e PSOL indicaram os representantes que vão concorrer, no dia 7 de outubro, ao comando do Executivo de 2013 a 2016.
Armando Batalha volta a disputar a Prefeitura de São Cristóvão
Na tarde do último sábado (30), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou oficialmente o ex-deputado estadual Armando Batalha como candidato a prefeito de São Cristóvão nas eleições municipais deste ano. A notícia foi dada durante a convenção com os partidos coligados (PSB, PRB, PV, PTN, PSDC, PMN, PTC, PHS), realizada no Ginásio de Esportes do Eduardo Gomes, localizado no município.
Representantes dos oito partidos, lideranças políticas, autoridades e a própria população compareceram ao evento para manifestar apoio ao candidato à majoritária. Para o pleito de outubro, Armando escolheu o funcionário público e companheiro de luta, Jorjão (PSB), como seu vice. A indicação foi mantida em segredo por Batalha até o final da convenção, quando resolveu fazer o anúncio.
Carlos Vilão
Na última sexta-feira,29, o partido dos Democratas (DEM), que foi a primeira sigla a realizar convenção em São Crisóvão, oficializou o contador Carlos Menezes, conhecido como Carlos Vilão, como pré-candidato. O candidato a vice é o sargento Fábio, do PSDB, que terá o apoio do PP.
PSOL escolhe pré-candidatos em São Cristóvão
No domingo, 24, o PSOL do município de São Cristóvão realizou sua convenção partidária, elegendo como pré-candidato a prefeito o professor Luis Alberto Barbosa Pinto e Gidelma Santos como vice, também do PSOL. A convenção aconteceu na Escola de 1º e 2º Graus Glorita Portugal, durante toda a tarde e contou com a participação do presidente estadual do partido, Marcélio Oliveira, do secretário estadual do partido Antonio de Lagarto e lideranças políticas daquele município.
O PSOL também vai concorrer a uma das 15 vagas na Câmara Municipal, lançando cinco candidatos e a expectativa é de eleger no mínimo dois candidatos.
PPS tem chapa ‘puro sangue’ para concorrer à Prefeitura de São Cristóvão
O PPS oficializou o nome do empresário Bispo do Gesso, como candidato à Prefeitura de São Cristóvão na convenção realizada no sábado (30) à noite. O candidato a vice será o pastor João Bezerra. A chapa ‘puro sangue’ contará com o apoio do ex-secretário de Estado da Fazenda, Nilson Lima (PPS).
prefeito Alex Rocha desiste da reeleição e vai apoiar Betinho como sucessor
O PDT do prefeito Alex Rocha, lançou oficialmente, neste sábado (30), durante convenção do partido, a candidatura do empresário Alberto Santos, do PRP, conhecido como Betinho, ao cargo de prefeito de São Cristóvão.
O candidato a vice-prefeito na chapa de Betinho é o vereador Jorge Lisboa, do PDT, partido do prefeito Alex Rocha, que terá o apoio do PSC, PTB e PSDB. A coligação também tem o apoio dos irmãos Amorim que fazem oposição ao governo do estado.
PMDB confirma candidatura de Wanderlê e Betão à prefeitura de São Cristóvão
O Partido do Movimento Democrático Brasileira (PMDB) oficializou o nome do ex-deputado estadual, professor Wanderlê, como candidato a prefeito de São Cristóvão. O empresário Betão, do PSD, foi homologado como vice.
A convenção da chapa PMDB/PSD foi realizada durante a tarde do último sábado (30) na Praça do Carmo em São Cristóvão. O deputado federal Márcio Macedo e os candidatos Wanderlê e Betão discursaram para a militância que compareceu em um grande número ao evento.
O primeiro a discursar foi o deputado Márcio Macedo, que destacou a importância da candidatura de Wanderlê. “Ele é um homem que agrega, homem de família, esse é o nosso futuro prefeito. Tenho certeza que Wanderlê será o nosso prefeito para respeitar os compromissos assumidos com a população. Estarei aqui participando e lutando na campanha”, disse Márcio.
Já o professor Wanderlê enalteceu a união dos partidos que fazem parte de sua coligação, e confirmou o compromisso de reconstruir São Cristóvão. “Pelo trabalho exemplar que fizemos na Assembléia como deputado e pelas grandes ações do meu irmão Zezinho, quando prefeito, tenho p´lena convicção que o povo de São Cristóvão vai saber reconhecer quem realmente trabalha por sua gente. A minha luta agora é vencer esta eleição para junto com o povo e dos meus amigos Jackson Barreto, vice-governador, Márcio Macedo, deputado federal, os deputados estaduais João Daniel e Francisco Gualberto, e o nosso governador Marcelo Déda reconstruir a nossa cidade”, declarou Wanderlê.
Betão, como é mais conhecido o candidato a vice–prefeito agradeceu o acolhimento recebido pelo grupo e afirmou que a união de todos vai levar os componentes da coligação à vitória. “É uma honra poder fazer parte deste grupo que me acolheu tão bem. É através da nossa união que vamos buscar o melhor para a minha querida São Cristóvão, vamos lutar bastante nesta caminhada”, concluiu Betão.
A coligação vai disputar as eleições com 90 candidatos a vereador, em um total de três coligações proporcionais entre os 8 partidos aliados: PMDB, PT, PSD, PT do B, PC do B, PSL,PPL e PR.
Nota do Site: cabe aos mais de 50 mil eleitores do município de São Cristóvão decidir, escolher o melhor dentre os candidatos.
Por Orácio Oliveira/Redação SE Notícias