A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, Orçamento e Planejamento (Semfop), informa que já está disponível o calendário de pagamento da Taxa de Licença para Instalação e Funcionamento (TLF) de 2025. Os contribuintes que não possuem débitos de exercícios anteriores e efetuarem o pagamento integral da TLF até o dia 28 de fevereiro de 2025 terão um desconto de 10%.
Os boletos estão disponíveis no site da Prefeitura de São Cristóvão (www.saocristovao.se.gov.br), onde os contribuintes podem acessar o menu “Contribuinte”, clicar em “TLF”, inserir os dados e gerar os boletos. Para mais informações, o Plantão Fiscal da Semfop atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, pelos telefones (79) 3045-4924 e (79) 99675-3471.
![](https://senoticias.com.br/se/wp-content/uploads/2025/02/TLF-SE-Noticias.jpg)
Contribuintes de São Cristóvão podem pagar TLF com desconto de 10% até 28 de fevereiro – Foto arte: ascom/PMSC
Caso optem pelo pagamento parcelado, o valor poderá ser dividido em até cinco vezes, com vencimentos nas seguintes datas: 28 de fevereiro, 31 de março, 30 de abril, 30 de maio e 30 de junho de 2025. O valor mínimo de cada parcela é de R$ 97,80 para pessoa física e R$ 195,60 para pessoa jurídica. Os pagamentos podem ser feitos via PIX ou códigos de barras.
De acordo com o secretário da Fazenda, Orçamento e Planejamento, Cláudio da Hora, o pagamento da taxa é fundamental para a continuidade dos serviços básicos no município. “Neste exercício de 2025, mantivemos a possibilidade de pagamento à vista com desconto de 10%, uma oportunidade para aqueles que estão em dia com seus compromissos fiscais. Além disso, para garantir maior acessibilidade, também oferecemos a opção de parcelamento em até cinco vezes, com vencimentos mensais, facilitando o planejamento financeiro de todos. Contamos com a colaboração dos contribuintes para que possamos seguir investindo em obras, serviços e ações que beneficiam toda a comunidade. O pagamento da TLF é fundamental para o progresso de São Cristóvão, e por isso, destacamos a importância de realizar o pagamento dentro dos prazos estabelecidos, evitando juros e multas”, destacou o secretário.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: ascom/PMSC