Continuidade foi a palavra de ordem na manhã desta quarta-feira, 19, em coletiva de imprensa que marcou a passagem de gestão da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe. O delegado João Eloy assumiu a pasta no lugar do delegado João Batista Santos Junior, enquanto a delegada Katarina Feitosa substitui no cargo de delegado-geral, Alessandro Vieira.
O secretário de Estado de Governo Benedito Figueiredo deu início à solenidade e transmitiu em nome do Governador Jackson Barreto a congratulação tanto pelo desempenho do antigo secretário João Batista quanto a assunção da gestão por parte de João Eloy. “A segurança pública é aquilo que mais preocupa o governo, por tratar-se de assegurar, como o próprio nome diz, a vida do cidadão e a tranquilidade da sociedade sergipana”, afirma.
Para continuar a obter os resultados em termos de redução da criminalidade, como a redução na taxa de homicídios registrada no primeiro trimestre do ano, o experiente secretário João Eloy pretende manter e agregar novas estratégias.
“Pretendemos dar continuidade ao belíssimo trabalho e que merece todo respeito, adequando algumas coisas do modo que eu tenho de gerir a coisa pública. A palavra de ordem é, como sempre, combater a violência em todas suas frentes, fortalecendo os trabalhos de todas especializadas, como o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o Departamento de Narcóticos, o Complexo de Operações Policiais Especiais, e o Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária”, destaca Eloy.
Delegado de carreira na Polícia Civil de Sergipe há 25 anos, João Eloy já ocupou diversas funções na instituição. Entre elas já foi secretário, coordenador e superintendente da Polícia Civil, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) por duas vezes; e já assumiu função externa, como diretor de Segurança do Tribunal de Justiça de Sergipe.
Dever cumprido
O antigo secretário João Batista destacou as ações elaboradas pelo tempo de gestão à frente da pasta que ensejou na estruturação da segurança pública no Estado. “O que há é uma sensação de dever cumprido no mais de 1 ano comandando a pasta, com a plena convicção que demos nosso melhor. Como resultado, houve a baixa no número de homicídios e uma maior integração entre as instituições que compõem a SSP.
João Batista ainda ressaltou o sentimento de gratidão ao governo do Estado pelo total apoio dado durante a gestão da segurança pública em Sergipe. “A população é a maior beneficiada quando o compromisso é entregar sempre a pasta melhor do que quando recebemos”, ressalta.
Delegacia-Geral
Na sequência da mudança da pasta, a delegada Katarina Feitosa assume o cargo de delegada-geral, para coordenar toda a Polícia Civil. “As expectativas são as melhores, pois encontramos uma casa arrumada pelo trabalho de excelência realizado por João Batista e Alessandro Vieira. Daremos continuidade trazendo força de trabalho em cima do que já estava sendo construído”, comenta.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Ascom/SSP/SE