Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Energisa, (que gera e distribui energia para 63 municípios sergipanos, alcançando 96% do território do estado), indicou que o consumo de energia elétrica no estado atingiu 187,8 Gigawatts-hora (Gwh), no oitavo mês do ano. No comparativo com agosto do ano passado, houve crescimento de 4,5% no consumo, enquanto que sobre julho último verificou-se leve aumento de 0,9%.
De janeiro a agosto deste ano, o consumo de energia elétrica situou-se 3,6 % acima do mesmo período do ano passado.
Consumo por setor
As quantidades consumidas nas residências e no comércio ficaram em 74,5 Gwh e 40,8 Gwh, respectivamente. Em termos relativos, o consumo residencial sofreu redução de 3,1%, enquanto o consumo comercial foi 3% maior, ambos sobre julho último. Em relação a agosto do ano passado, o consumo das residências e o consumo do comércio apresentaram alta de 5,7% e 5,4%, nessa ordem.
O consumo das indústrias totalizou 25,2 Gigawatts-hora (Gwh), marcando acréscimo de 1,6% ante agosto de 2013. Sobre o sétimo mês do ano corrente, verificou-se alta de 2,0% no consumo. No campo, o consumo foi de 5,4 Gigawatts-hora (Gwh), com alta tanto no comparativo mensal (3,8%) quanto no anual (1,9%).
Com informações do Jornal da Cidade.net