A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou terça-feira, 17, o reajuste das tarifas de energia elétrica de cinco distribuidoras: Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), Energisa Sergipe, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), AES Sul e Usina Hidrelétrica Nova Palma.
Para a Cosern, o aumento será 6,05% para as residências e 7,35% para as indústrias, a partir do próximo domingo, 22. A concessionária atende a 1,16 milhões de unidades consumidoras em todo o Rio Grande do Norte.
As 630 mil unidades consumidoras localizadas em 63 municípios do estado de Sergipe atendidos pela Energisa terão um aumento de 5,21% para as residências e de 7,14% para as indústrias, também a partir de domingo, 22.
Para os consumidores baianos, o aumento será 6,15% para as unidades residenciais e 7,36% para as indústrias, também a partir de domingo, 22. A Coelba atende a 5 milhões de unidades consumidoras em 415 municípios do estado da Bahia.
Já para as distribuidoras do Rio Grande do Sul, o reajuste começa a valer na próxima quinta-feira, 19. Para a AES Sul o aumento será 5,31% para as unidades residenciais e 5,98% para as industriais. A distribuidora atende a 1,19 milhão de unidades consumidoras em 118 municípios do Rio Grande do Sul.
As tarifas da Nova Palma sofrerão reajuste de 3,72% para as residências e 3,01% para as indústrias. A empresa atende a 14 mil de unidades consumidoras nos municípios gaúchos de Faxinal do Soturno, Nova Palma, Dona Francisca, Ivorá, Silveira Martins, São João do Polêsine e Restinga Seca e parte dos municípios Santa Maria e Júlio de Castilhos.
Agência Brasil