Terminou na tarde de sexta, 29, a apuração dos votos da consulta para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe. A chapa “Somos todos UFS”, composta por Angelo Roberto Antoniolli, atual reitor, e Iara Campelo, atual diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), foi eleita com 75% dos votos.
Confira abaixo do texto o resultado da apuração por urna.
A contagem dos votos foi feita na sede da Associação dos Docentes (Adufs), e contou com a presença da comissão eleitoral e membros da comunidade. “Foi uma vitória dos professores, dos técnicos e dos alunos. Isso fortalece a democracia, a defesa de uma universidade forte, consolidada, e caminhando na direção da transformação social”, afirmou Angelo Antoniolli.
A chapa foi escolhida com 2.993 votos para o mandato 2016-2020. Para os próximos anos, Angelo afirmou que “podem esperar uma administração forte, incisiva, na busca da solução dos problemas e na defesa da nossa universidade.Estamos fazendo um esforço enorme para que a universidade seja a alavanca desenvolvimentista deste estado, e isso se faz com a participação de todos”.
Próximos passos
Uma lista tríplice será organizada pelo Colégio Eleitoral Especial, composto pelos membros em exercício dos Conselhos Superiores da UFS, até três meses antes do fim do atual mandato. A lista será enviada para que o Ministério da Educação tome as devidas providências para a ratificação dos nomes escolhidos pela comunidade.
O próximo mandato começa em novembro deste ano.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Ascom/UFS