JOÃO ALVES
É a primeira vez que João Alves Filho disputa a eleição para a Prefeitura de Aracaju. Entre 1975 e 1979, foi prefeito biônico, indicado pelo então governador José Rollemberg Leite. Formado em Engenharia, foi ministro de Estado do Interior durante o mandato presidencial de José Sarney, e governou o estado de Sergipe por três vezes – a última entre 2003 e 2006. Tentou a reeleição, mas foi derrotado pelo rival Marcelo Déda (PT). Na disputa deste ano, a coligação de João Alves é formada por 14 partidos. O candidato a vice na chapa é o ex-deputado federal José Carlos Machado, do PSDB.
VALADARES FILHO
O candidato do atual prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) é o deputado federal Valadares Filho (PSB). Administrador de empresas, Valadares Filho exerce seu segundo mandato na Câmara, e participa da Comissão de Turismo e Desporto. Foi eleito deputado federal, em 2006, com mais de 85 mil votos e era, na época, um dos mais jovens parlamentares no Congresso Nacional. Em 2010, foi reeleito com mais de 95 mil votos.
Durante o mandato, trabalhou no desenvolvimento de políticas sociais ligadas ao turismo e à juventude excluída, bem como no aperfeiçoamento de projetos referentes à condição do Brasil como país–sede da Copa do Mundo de 2014. Também esteve envolvido na elaboração do Estatuto da Juventude. A coligação de Valadares Filho é formada por 10 partidos, e tem como candidato a vice na chapa a deputada estadual Conceição Vieira, do PT.
ALMEIDA LIMA
Ex-senador pelo PMDB, Almeida Lima é deputado federal, agora filiado ao PPS. Foi vice-líder na Câmara até o ano passado, e exerceu o mandato de prefeito de Aracaju, entre 1994 e 1996, após a renúncia do primo, Jackson Barreto, que concorreu ao governo de Sergipe. O deputado Almeida Lima ganhou notoriedade no Conselho de Ética do Senado, quando foi relator no processo por quebra de decoro parlamentar contra o então presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Advogado e professor de Direito, Almeida Lima é membro titular da Comissão de Constituição de Justiça e da Comissão de Defesa do Consumidor. O jornalista Rivando Góes (PPS) é o candidato a vice na chapa.