G1 SE
O Forrozão foi encerrado na manhã deste sábado (9) e abriu oficialmente os festejos juninos de Sergipe. A festa começou na noite da sexta-feira (8), foi agitada por 11 atrações e reuniu mais de 20 mil forrozeiros na Arena de Eventos do Bairro Coroa do Meio, de acordo com a Augustus Produções.
“O público ultrapassou 20 mil pessoas, e nesse momento a gente só tem a agradecer e comemorar a 30ª edição do Forrozão”, disse Lourival Oliveira, organizador do evento.
Zé Tramela
A banda Zé Tramela abriu a festa por volta das 19h. Sob o comando do cantor Tuka Velloz, os músicos sergipanos apresentaram recheado do autêntico forró e colocoram o público que estava chegando para entrar no clima. Os artistas lançaram no Forrozão novas músicas de trabalho e começam a maratona de shows do período junino. A festa contou com dois palcos e a música não parou.
Erivaldo de Carira
Em seguida Erivaldo de Carira se apresentou e manteve o clima do forró pé-de-serra. “O Forrozão é uma vitrine para os artistas da terra. Sergipe é como dizem o ‘País do Forró’, por isso, um evento como o Forrozão é de extrema importância para nós músicos e para a cultura regional”, comemora Erivaldo de Carira.
O forró elétrico invadiu a festa com a banda Forró dos Plays que está sob o comando de Gil Mendes e Mayko Castro, mais conhecido como ‘Doidinho de Mossoró’. Com uma mistura de ritmos, os forrozeiros lançaram a música ‘Nossa primeira vez’.
Calypso
O carimbó, a cúmbia, o calypso e o merengue contagiaram os forrozeiros como o agito de Joelma e Chimbinha. A banda comemora 15 anoos e apresentou um show com seus maiores sucessos, entre eles ‘Pra te esquecer’; ‘Maridos e esposas’, ‘Odaliscas’,‘Entre tapas e beijos’, ‘Chá de maracujá’ e ‘Doce Mel’.
Dorgival Dantas
Mais uma vez, Dorgival Dantas se apresentou no Forrozão e foi ovacionado pelo público. “É uma festa que merece um novo repertório para iniciar a turnê dos festejos juninos. Se apresentar no Forrozão é sempre motivo de muita alegria, mato a saudade dos fãs sergipanos e lanço meus novos sucessos”, vibra o cantor.
saiba mais
O poeta, como é carinhosamente conhecido, lançou o novo sucesso ‘Por que não tenta entender’ e recordou antigos como ‘O Homem do Coração’, ‘Eu não vou mais chorar’, ‘Porque’, ‘Primeiro Passo’, ‘Quanto Custa’, ‘Declaração’, ‘Paixão Errada’, ‘Forró só presta assim’ e ‘Coração Teimoso’.
Simone e Simária
As irmãs lançaram o DVD ‘Bar das Coleguinhas’ e apresentaram as novas canções deste trabalho mas não deixaram de fora os antigos sucessos como ‘Dupla Traição’, ‘Quero quero’, ‘De frente pro mar’, ‘Eu te esperarei’ e ‘o que você quer de mim’. “O show foi bem envolvente e ninguém ficou parado. Forró não combina com ‘sofrência’, é um local de animação. É uma festa linda, é sempre bom estar em Sergipe”, disse Somone.
Wesley Safadão
Wesley Safadão agitou o público com um show repleto de efeitos especiais e apresentou um repertório que contou também com antigos sucessos como ‘Segunda Opção’, ‘Sou ciumento mesmo’, ‘Vou pagar pra ver’ e ‘Virote’, além de lançar as músicas novas ‘Onde tem ódio tem amor’ e ‘Camarote’.
“Tenho orgulho de dizer que devo muito ao forrozão. Pisei aqui pela primeira vez no ano de 2010, a minha carreira começou neste palco. Esta cidade é mágica, e esse evento abre as portas para muitos artistas”, relata com alegria Wesley Safadão.
Gabriel Diniz
O sertanejo do cantor Gabriel Diniz invadiu o Forrozão com um show irreverente. O cantor que nasceu em João Pessoa, lançou o DVD que gravou neste ano em Olinda e foi aplaudido quando cantou o novo hit ‘Desapega’. O público pediu e ele cantou os sucessos ‘Amor de copo’; ‘Lapada, lapada’ e ‘Minha cara de preocupação’.
“Fico muito feliz em estar em evento grandioso como esse, com muitas atrações e reconhecido em todo o Brasil. Aqui em Aracaju, o público nos abraça e essa energia é muito importante para todo artista”, comenta o cantor sertanejo Gabriel Diniz.
Tayrone Cigano
O arrocha teve espaço garantido no Forrozão com o ‘Baile da Sofrência’, de Tayrone Cigano, que embalou os corações apaixonados ao som de seus maiores sucessos como ‘Volte Amor’, ‘Doméstica’, ‘O que é, o que é’, ‘Ta na Sofrência’ e a atual música de trabalho, ‘Entrada Proibida’, mais conhecida como ‘Alô Porteiro’.
“ O arrocha cresceu no país todo, o povo abraçou de coração. Eu chamo o meu arrocha de ‘arrocha apaixonado’ e amo muito o que faço”, disse o cantor baiano Tayrone Cigano.
Calcinha Preta
O novo sucesso ‘Balada Prime’, interpretado pelo cantor Marlus Viana foi lançado pela Calcinha Preta. Neste novo trabalho, o grupo sergipano, que ficou famoso pelos sucessos de forró com batida romântica e sensual, aposta na pegada do ‘vaneirão’. Outra novidade da banda, que comemora 20 anos, foi a estreia do cantor Andriano Sill no Forrozão. A comissão de frente da Calcinha Preta conta ainda com as veteranas Paulinha Abelha de Silvânia Aquino.
“Existe uma emoção diferente nesta festa, é algo que é até difícil de explicar. É muito a gente tocar em casa e saber que a galera está aqui lotando a festa”, ressalta Paulinha Abelha, uma das vocalistas da banda Calcinha Preta.
“Estamos com uma música bem legal tocando na FM Sergipe, e que já é sucesso o nome é ‘Balada Parime”, e tenho certeza que depois do forrozão vai explodir mais ainda”, disse Marlus Viana, cantor da Banda Calcinha Preta.
“A calcinha preta traz uma sensualidade para o palco, a expressão corporal conta muito”, conta Silvânia Aquino, integrante da Calcinha Preta.
Samyra Show
A festa foi encerrada com chave de ouro com Samyra Show que agitou o público até a manhã deste sábado (9) com sucessos do seu novo trabaalho ‘Sunrise’. “É sempre uma honra participar dessa festa e colocar a galera para dançar. Lancei as músicas ‘Passou Pimenta’, ‘Estilo Ninja’ e ‘Chama Ela’, e também recordei antigos sucessos que ficam marcados”, orgulha-se.
“Tocar em Sergipe é a minha cara, tem que amanhecer o dia! Eu fiz projeto totalmente dedicado para este momento final o ‘Sunrise’. Gosto da energia do público que fica até o último momento. E o forrozão tem tudo a ver com isso”, conclui animada Samyra Show, antes de subir no palco.
Forrozão
O Forrozão foi realizado pela primeira vez no dia 7 de junho de 1985, na Associação Atlética de Aracaju. A festa nasceu para promover a FM Sergipe, um ano depois da sua criação. Ao longo dos 30 anos de realização da festa, pelos palcos do Forrozão passaram grandes artistas e bandas de quase todos os estados nordestinos, atraindo um público que cresce a cada ano.
“ Como todo ano o evento está maravilhoso, uma energia positiva, alto astral, gente bonita. Estou aqui com as minhas amiga e hoje a ordem é se divertir até o amanhecer”, conta a estudante Marta Calado.
“Mais uma vez o forrozão significa o início dos festejos juninos em Sergipe, e hoje ao comemorarmos 30 anos da festa, que é uma iniciativa da FM Sergipe e TV Sergipe, ficamos felizes e satisfeitos com o projeto”, comemora o empresário e diretor-presidente da TV Sergipe, Albano Franco.