Por GloboEsporte.com
O Confiança está com um pé na Série C de 2015. Jogando fora de casa, o time sergipano derrotou o Jacuipense por 2 a 0, na tarde deste domingo no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana e conseguiu boa vantagem para o jogo de volta das quartas de final da Série D. Com gols de Eron e Bibi, a equipe azulina pode até perder por um gol de diferença que garante classificação para a semifinal da competição nacional e consequentemente para a terceira divisão do brasileirão no ano que vem.
Como os gols fora de casa são critérios de desempate na Série D, para reverter esta situação, o Jacuipense precisa vencer o Confiança por três gols de vantagem. Novo placar em 2 a 0, mas a favor dos baianos, leva a decisão da vaga para os pênaltis.
O jogo de volta entre as equipes acontece no próximo domingo, 19 de outubro, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana.
O jogo
O Confiança tomou a iniciativa da partida e logo no primeiro minuto, Leandro Kível arriscou de fora da área. O Jacuipense tentou assustar os visitantes, mas sem sucesso. Quem foi feliz logo no início do jogo foram os sergipanos. Aos 10 minutos, Glauber cobrou escanteio e Eron cabeceou para o fundo das redes abrindo o placar no Joia da Princesa.
Atrás no placar, o Jacuipense correu em busca do empate. A equipe tentava jogadas com o artilheiro Anselmo Casagrande. E o atacante teve boa chance de empatar a partida aos 29 do primeiro tempo, mas o goleiro Everson fez boa defesa. Logo depois a bola do time baiano conseguiu ultrapassar a linha do gol, porém o árbitro anulou porque Ermínio fez falta em Everson.
Em um momento que os donos da casa estavam melhor em campo e buscando o ataque, o lateral Junior Santos comete falta dura e leva o cartão vermelho deixando o time baiano com um a menos em campo. Quem gostou da vantagem foi o Confiança que pressionou nos minutos finais da primeira etapa e quase conseguiu aumentar o placar.
No segundo tempo o técnico Betinho trocou o lateral Pedrinho por Altemar e o jogador já entrou fazendo um bom lançamento, que Bibi aproveitou e mandou para as redes para marcar o segundo gol do Confiança aos dois minutos da etapa complementar.
Mesmo com um jogador a menos, o Jacuipense não se intimidou e respondeu aos 14 minutos. O meia Edu chutou da entrada da área e carimbou o travessão. Na metade do segundo tempo, o jogo caiu no quesito ofensividade. A bola permanecia no meio-campo e nenhuma das duas equipes oferecia perigo ao gol adversário.
O Confiança só voltou a assustar perto dos 40 minutos com Jailton, que teve boa chance, mas finaliza mal e desperdiça. O ritmo do jogo caiu e o placar não se alterou. Com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, o Confiança conseguiu uma boa vantagem em busca da vaga na Série C de 2015.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta pelo Facebook