Por João Áquila, Globo Esporte em Itabaiana
O Estádio Presidente Médici fica em Itabaiana, mas neste domingo e no próximo será casa do Confiança e Socorrense. No primeiro tempo da decisão do Campeonato Sergipano deu a equipe da capital. Rudson até tentou levar no zero a zero, fez cinco defesas incríveis e evitou uma derrota mais elástica. Mas na etapa final a superioridade do Dragão prevaleceu contra raça do Siri.
Com a vitória por 2 a 0, o Confiança colocou a mão na taça. Pode até perder por dois gols de diferença que é campeão. Já o Siri, terá que mostrar mais força no ataque e vencer com uma diferença de três tentos para levantar o caneco Estadual pela primeira vez. Eles voltam a se enfrentarem no próximo domingo, às 16h, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana.
Geraldo abriu o placar no início da etapa complementar de cabeça. No final do jogo, Leandro Kível ampliou a vantagem do Dragão e já pode comemorar a artilharia isolada do Sergipano pelo segundo ano consecutivo com 14 gols.
Sem surpresas
No primeiro tempo o Socorrense até atacou, mas nada que assustasse o goleiro Beto. Em compensação, o camisa 1 do Siri, Rudson, fechou a meta e fez pelo menos cinco defesas difíceis. Geraldo foi o primeiro a consagrar o arqueiro com chute a queima-roupa. Depois foi Leandro Kível em três grandes oportunidades. Na melhor delas, ele matou no peito, acertou Cosme e no rebote chutou cruzado e viu o seu rival mandar para escanteio. Glauber também exigiu de Rudson, após cobrança de falta perfeita.
Na etapa final o Confiança começou a mil. Assim como no primeiro, Geraldo recebeu livre dentro da área e desta vez não desperdiçou. De cabeça o capitão proletário abriu o placar na decisão. O jogo ficou morno. O Socorrense tentou na base do abafa, mas não tinha forças para superar a marcação do Dragão. Os azulinos ficavam no ataque, mas não criava grandes chances de gols. Quando tudo indicava uma vitória pelo placar mínimo para o time da capital, Leandro Kível arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e venceu Rudson. Dois a zero e título muito perto para o Bairro Industrial.