O Confiança perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1 na noite deste domingo (27), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Moisés Lucarelli. Mesmo sem jogar bem, a Ponte Preta arrancou vitória que a deixa na 3ª posição, com 21 pontos. Já o Dragão, cai para 13º, com 11 pontos.
O Confiança se comportou bem, diferente da Ponte Preta que jogou abaixo do que era esperado. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O primeiro saiu dos pés de Ítalo aos cinco minutos. A virada do time paulista veio com um gol contra de Luan aos 20 e depois um golaço em cobrança de falta de Bruno Rodrigues, aos 29.
Análise da partida
Mandante do jogo, a Ponte Preta veio com tudo para cima do Confiança. Os principais lances da Macaca eram cruzamentos dentro da área para encontrar o centroavante Matheus Peixoto, mas sem sucesso. Enquanto isso, o Confiança só assistia o time alvinegro articular as jogadas em campo.
O jogo foi seguindo e a disposição tática do time azulino não dava resposta. Mesmo com uma defesa sólida, o time seguia sendo penetrado pelos meias pontepretanos. Em meio à tanto fogo tomado, o primeiro ataque do Confiança foi criado aos 25 minutos, com Bruno Paraíba.
Sentindo que o jogo estava ao seu favor, a Ponte Preta subia as suas linhas de marcação, o que facilitava a retomada cada vez mais rápida da posse de bola. Os passes rápidos eram outro artifício usado pelo time do técnico Brigatti para envolver a marcação adversária. Mas não foi suficiente para tirar o zero do placar na primeira etapa.
Na volta do segundo tempo, a Macaca voltou no mesmo ritmo, mas foi o Confiança quem surpreendeu em contra-ataque rápido. Após uma roubada de bola do meia Everton, Marcelinho cruzou rasteiro e na medida para Ítalo completar de primeira e abrir o marcador na primeira finalização do jogo.
O resultado positivo de momento deu moral ao Dragão, que seguiu atacando o time da Ponte Preta e poderia dar resultado se o time do Confiança tivesse o pé na forma, mas Rafael Vila e Bruno Paraíba não colaboraram, aos 17 minutos. A resposta da Macaca veio somente aos 20 minutos, com o lateral Apodi, que recebeu dentro da área, tentou o cruzamento para trás e encontrou Luan Bueno, que desviou para o fundo das redes para empatar o jogo.
Nove minutos depois foi a vez de Bruno Rodrigues cobrar falta com perfeição e ela encontrar o ângulo do gol de Rafael Santos para virar o jogo. Apático em campo ainda após o empate, o Confiança só voltou a aparecer com chances de gol em falta cobrada pelo Thiago Luis, aos 35 minutos, do terceiro quarto do campo e acertou o travessão do goleiro Ivan.
A resposta da Ponte veio logo em seguida, em ataque fulminante. João Paulo recebeu na grande área e cabeceou para grande defesa de Rafael.
Próximo jogo
O Dragão do bairro Industrial de Aracaju volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 16h30. O jogo vai acontecer na Arena Batistão, contra o Brasil de Pelotas (RS). Já a Ponte Preta joga mais tarde, às 19h15, no Mineirão, contra o debilitado Cruzeiro.
Ficha técnica
Ponte Preta (4-4-2)
Escalação: Ivan; Apodi (Danrley), Luizão, Wellington Carvalho, Ernandes; Dawhan, Neto Moura, Luan Dias (Osman), João Paulo (Moisés); Bruno Rodrigues (Zanocelo) e Matheus Peixoto. T.: João Brigatti
Gol: Luan Bueno 20’ | 2T
Bruno Rodrigues 29’ | 2T
Cartão amarelo: João Paulo, Ernandes, Neto Moura
Confiança (4-2-3-1)
Escalação: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Luan Bueno (Thiago Luis), Alyson (Caique Sá); Amaral (Vinícius Santana), Rafael Vila, Everton; Marcelinho (Iago), Ítalo e Bruno Paraíba (Leandro Kível). T.: Daniel Paulista.
Gol: Ítalo 5’ | 2T
Cartão amarelo: Marcelinho, Rafael Vila, Everton, Vinícius Santana e Caíque Sá
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram