Por GloboEsporte.com, em Itabaiana
O Confiança fez história na tarde deste domingo pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Sergipano. O time proletário, de forma heróica, conseguiu arrancar a vaga na grande decisão aos 45 minutos do 2º tempo, contra o Estanciano. Os azulinos precisavam vencer por pelo menos dois gols de diferença. E conseguiu o feito no finalzinho do embate. O grande personagem da partida foi Leandro Kível. O atacante fez o gol que abriu o placar para a equipe da capital. Marcel igualou para o Estanciano. Thiago Santos fez 2 a 1 e alimentou as esperanças proletárias. E eis que, no apagar das luzes, Kível foi mais uma vez decisivo.
O Confiança está na grande decisão e vai disputar o título com o Socorrense, que eliminou o Sergipe vencendo por 2 a 1. A decisão está marcada para os dois próximos domingos. O primeiro é com mando de campo do Socorrense. A grande final será no dia 01 de junho. Os dois jogos estão marcados para o Estádio Presidente Médici.
Na decisão, o Confiança joga por dois resultados iguais para ficar com o título. Socorrense e Confiança também garantem automaticamente vaga na Copa do Nordeste 2015.
Esperança alimentada, reação imediata
Precisando vencer por dois ou mais gols de diferença, o Confiança iniciou o jogo mais ligado, pressionando o adversário. Everton e Kível fizeram as primeiras investidas, mas não conseguiram abrir o placar. Só que o gol proletário não tardou a chegar. Aos 7 minutos, o atacante Leandro Kível marcou para a equipe azulina.
Wallace Pernambucano fez lançamento para Bibi. O baixinho cruzou e achou Kível livre para cabecear de forma certeira para o gol e abrir o placar. A equipe precisava de pelo menos mais um gol para sonhar com a vaga.
No momento em que estava superior em campo, levou o revés do Canarinho. Aos 16 minutos, Cristiano Alagoano passou por Samuel e finalizou. Beto defendeu, mas Marcel ficou com o rebote para empatar.
Na etapa complementar o Confiança novamente entrou em campo tentando fazer o abafa no adversário. Mas sentiu dificuldade de imprimir maior intensidade. Depois dos 35 minutos, o jogo pegou fogo com o gol de desempate dos proletários. Glauber levantou a bola na área e encontrou Thiago Santos em boa condição de marcar. Confiança novamente na frente.
O gol colocou uma grande pressão no Canarinho nos minutos finais. E aos 45 minutos, Leandro Kível é decisivo e marca o gol do 3 a 1, o gol da classificação azulina.