Por GLOBOESPORTE.COM – Barueri, SP
Mesmo no sufoco, sergipanos vencem paulistas por 1 a 0. Time de Barueri acumula segunda derrota consecutiva e dá adeus precocemente à Copa São Paulo
O Confiança conseguiu a primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando na Arena Barueri, o time sergipano derrotou o Grêmio Barueri, time da casa, pelo placar de 1 a 0. O gol dos azulinos foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, pelo atacante Edson.
Com duas derrotas em dois jogos, o time paulista não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição, ao passo que o Confiança, com o triunfo, vai a 3 pontos e ainda alimenta esperanças de avançar na copinha.
Na última rodada da primeira fase da Copa SP, o Confiança tentará sua última cartada na briga pela vaga na próxima fase contra o Sertãozinho. O jogo começa às 14h, horário de Brasilia, na Arena Barueri. Nos mesmos dia e local, o time da casa, Grêmio Barueri, cumprirá tabela contra o Palmeiras, em partida marcada para 16h.
O jogo
Derrotados na primeira rodada, Grêmio Barueri e Confiança entraram em campo sabendo que não poderiam pensar sequer no empate, caso quisessem manter o sonho de classificação. O jogo começou movimentado, com ambas as equipes fazendo suas investidas no ataque, sem deixar de se resguardar bem no setor defensivo.
Aos poucos o Confiança foi mantendo a posse de bola por mais tempo e investindo na troca de passes. O time passou a criar mais e ameaçava constantemente abrir o placar. A insistência foi recompensada aos 27 minutos. A defesa do time sergipano afastou uma jogada de ataque do Grêmio Barueri no ‘chutão’, e a bola sobrou para o atacante Edson. Ele partiu para a área adversária, driblou o goleiro e bateu firme no canto esquerdo, abrindo o placar para o Confiança.
Os sergipanos tiveram ainda a chance de ampliar no lance seguinte. Edson avançou e só não concluiu para o gol porque o zagueiro Breno fez o corte.
Depois disso, o Grêmio Barueri começou a reagir e a equilibrar as ações do jogo, porém não conseguiu furar o bloqueio azulino, que se segurava como podia, mesmo levando alguns sustos.
No segundo tempo, o Confiança permaneceu com uma postura mais defensiva. O time do Barueri tentava aproveitar esse quesito para crecser no jogo, criando muitas oportunidades. Segurando o impeto dos rivais, o Dragão investia nos contra-ataques e chegava também com certo perigo.
Nos últimos minutos, o Grêmio Barueri ainda conseguiu colocar uma bola na trave com Rafinha. O time da casa não desistiu, insistiu até os últimos instantes, mas saiu de campo com mais uma derrota e a eliminação precoce na Copa São Paulo.