Com dois gols marcados no intervalo de apenas três minutos, o Confiança confirmou o bom momento na Série B e bateu o Vitória de virada pelo placar de 3 a 2 na noite desta sexta-feira, no Barradão, em Salvador. Reis, Rafael Vila e Renan Gorne balançaram as redes pelo Dragão, que já acumula quatro jogos de invencibilidade, chegou aos 39 pontos e se aproximou do G-4. Vice-artilheiro da competição, Léo Ceará marcou duas vezes, mas não foi suficiente para manter a arrancada do time baiano, que estacionou nos 32 pontos, ainda na parte de baixo da tabela de classificação.
Vitória e Confiança iniciaram a partida com estilos de jogo diferentes. O time baiano valorizou a posse de bola e buscou abrir espaços com troca de passes, enquanto o Dragão fechou o meio-campo de olho na chance de contra-atacar. A estratégia rubro-negra deu mais resultado. Em lance de velocidade, Léo Morais cruzou para Léo Ceará, que usou a cabeça para abrir o placar no Barradão. O gol fez o Confiança se expor mais. Bruno Paraíba arriscou duas vezes de fora da área, mas não acertou o alvo. Já Reis foi certeiro e converteu o pênalti cometido por Fernando Neto, que cortou com o braço uma cobrança de escanteio. Mesmo após o empate, a equipe sergipana seguiu mais agressiva até o fim da primeira etapa.
O Vitória voltou do intervalo disposto a ficar mais com a bola e colocar pressão na defesa do Confiança. Vico e Wallace pararam em defesas de Jean Drosny. Mas Léo Ceará não desperdiçou o ótimo passe de Thiago Lopes e tocou na saída do goleiro para recolocar o time baiano à frente do placar. No meio do segundo tempo, os técnicos das duas equipes decidiram fazer mudanças em atacado. Com as substituições, o Confiança voltou a ficar mais perigoso e empatou com Rafael Vila, que aproveitou bola escorada por Ari Moura e finalizou quase na pequena área. Logo na sequência, Renan Gorne virou o placar com um lance em que a defesa rubro-negra parou para pedir impedimento. A virada fez o time baiano se lançar ao ataque, mas sem organização.
Vitória e Confiança voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, pela 27ª rodada da Série B. Às 21h30, o time baiano visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, enquanto a equipe sergipana recebe o CSA no Batistão.
Léo Ceará está em busca da artilharia da Série B. Com os gols desta sexta-feira, ele chegou a 12 na competição. A liderança do ranking de goleadores da Segundona pertence a Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, que balançou as redes 16 vezes.
Léo Ceará está em busca da artilharia da Série B. Com os gols desta sexta-feira, ele chegou a 12 na competição. A liderança do ranking de goleadores da Segundona pertence a Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, que balançou as redes 16 vezes.
Clique AQUI e confira a classificação
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações do Globo Esporte/ SE