No último domingo, dia 17, a Polícia Federal lavrou flagrante por uso de documento falso em desfavor de José Francisco Correia, de 31 anos, pedreiro, natural de Propriá/SE, por este ter apresentado uma falsa Carteira Nacional de Habilitação durante uma abordagem policial.
O preso conduzia um veículo GM Corsa de placas JMA-6694, quando foi abordado pela PRF na altura do Km 0,5 da BR-101, Município de Propriá/SE, local onde recebeu voz de prisão. O referido veículo, por encontrar-se com a documentação irregular, permanece apreendido no Posto da PRF, em Malhada dos Bois/SE.
Durante o interrogatório, o indiciado afirmou desconhecer a falsidade de sua carteira de habilitação, alegando que chegou a fazer os testes teóricos e práticos junto à representação do DETRAN no Município de Propriá/SE. Informou, ainda, que contou com a ajuda de um despachante e que, pelo serviço, teria pago a quantia de R$ 750,00.
O indiciado, que não possui antecedentes criminais, responderá pelo crime de uso de documento falso, com penas previstas de até 06 anos de prisão, conforme art. 304 do Código Penal, encontrando-se preso na Cadeia Pública de Nossa Senhora do Socorro/SE, à disposição da Justiça Federal.
Comunicação Social – SR/SE