O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), publicou na tarde desta sexta-feira, 21, o resultado final da prova objetiva do concurso público que está selecionando 600 pessoas para o ofício de soldado da PM, sendo 540 homens e 60 mulheres. Sendo assim, os aprovados dos candidatos aprovados no quantitativo 5 vezes o número de vagas estão sendo convocados para o teste de aptidão física (TAF) e para a investigação social.
De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, os candidatos irão passar pelo exame métrico e teste de aptidão física entre 29 de março e 03 de abril. “Já a entrega da documentação para Investigação Social deverá ser feita entre 30 de março e 04 de abril. Para saber o horário e local agendados para sua vez, o candidato deve acessar o site www.funcab.org“, ressalta.
Exame métrico e TAF
O edital de convocação deixa claro que os candidatos convocados deverão apresentar, no momento da identificação, o documento original de laudo de teste ergométrico realizado, além do atestado médico indicando que o candidato se encontra em condições de realizar o Teste de Avaliação Física (TAF).
“O laudo médico de teste ergométrico realizado e o atestado médico não poderão conter data de emissão superior a três meses da realização do TAF e eles ficarão retidos e farão parte da documentação do candidato no Concurso Público”, esclarece Andréa Macedo, superintendente de Recursos Humanos da Seplag.
Investigação Social
Além do teste físico, o candidato se submeterá ainda a uma investigação social. A relação dos candidatos submetidos a esta fase está disponível nos endereços eletrônicos www.pm.se.gov.br e www.funcab.org para acesso à população, possibilitando a quem desejar fazer alguma denúncia. A denúncia poderá ser feita pelo e-mail pm2.concurso@pm.se.gov.br ou pelo telefone 181.
Os convocados para investigação social deverão apresentar-se ao Quartel do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), situado à Rua Argentina S/N, Bairro América, para fins de início da Investigação Social, nos dias e horários especificados na convocação, para entrega dos documentos pontuados expressamente no edital de convocação.
“Junto a estes documentos, o candidato deve anexar o formulário com Informações Pessoais (FIC), que será disponibilizado juntamente com a convocação para a etapa, nos sites www.funcab.org e www.pm.se.gov.br devidamente preenchido e impresso”, aponta a superintendente de Recursos Humanos da Seplag.
O candidato que não conseguir apresentar a via original das certidões poderá apresentar o Protocolo do pedido das mesmas. As certidões originais deverão ser entregues posteriormente. A Certidão do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe abrange também os dados dos Juizados Especiais, não sendo necessário, para este caso, o fornecimento de certidões específicas destes juizados. No caso de outros Estados, a situação deve ser verificada junto aos respectivos Tribunais.
Todos os documentos deverão ser entregues em envelope pardo que, após a conferência, será lacrado. Por fim, todas as cópias dos documentos exigidas deverão ser impressas em papel A4 e apresentadas junto aos originais para fins de conferência.
Clique aqui para acessar a página de acompanhamento do concurso para a PM.
Fonte: Seplag