Entre os dias 20 e 24 de julho as 600 pessoas que foram aprovadas no Concurso Público para provimento de cargos de Agente de Polícia Judiciária Substituto e Escrivão Substituto na Polícia Civil sergipana poderão realizar a matrícula para o Curso de Formação. A lista final dos aprovados será divulgada na terça-feira, 7.
A data para matrícula foi definida em reunião realizada na última quinta-feira, 2, por servidores da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Academia de Polícia de Sergipe (Acadepol) com representantes do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa realizadora do Concurso. A publicação da convocação acontecerá até a quarta-feira, 8.
A coordenação do concurso pede a todos os convocados bastante atenção ao dia e horário que cada candidato deve comparecer a sua matrícula, bem como a toda documentação necessária. “Cada candidato deverá ficar atento ao seu dia e turno de matrícula, levando sempre documentos originais e cópias, bem como a declaração de qual cargo irá optar nos casos de aprovação nos dois cargos”, explica o presidente da comissão, Fábio Dantas.
Ao final da matrícula será divulgada a lista dos participantes, bem como a data para início do Curso de Formação.
Documentação
Para a matrícula é necessário que os candidatos estejam portando os seguintes documentos originais e cópias: atestado médico, fornecido por profissional devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM), com nome e número do CRM legíveis, que comprove sua sanidade física e mental; documento de identidade; CPF, título de eleitor e comprovante de votação na última eleição e/ou justificativa de não-votação, em ambos os turnos ou Certidão de Quitação Eleitoral; Comprovante de quitação com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino.
Todos os candidatos devem ter em mãos também duas fotos 3×4 recentes, de frente, coloridas, com fundo branco; certidões originais de antecedentes criminais, das cidades da jurisdição onde reside retiradas da Justiça Federal; da Justiça Estadual ou do Distrito Federal (comum e juizado especial); da Justiça Militar Federal, inclusive para os candidatos do sexo feminino; da Justiça Militar Estadual ou do Distrito Federal, inclusive para os candidatos do sexo feminino; e da Justiça Eleitoral.
Vale destacar que somente serão aceitas certidões expedidas dentro do prazo de validade específico, se constante da certidão, ou no máximo, 90 dias anteriores à data de entrega fixada em edital. As certidões emitidas pela internet são válidas, desde que emitidas com certificação de autenticação digital.
O candidato pode visualizar a lista completa de documentos necessários para a matrícula no Curso de Formação no site da Academia de Polícia de Sergipe.
Fonte: Seplag