Comoção e aplausos marcaram o sepultamento do vice-prefeito de Itaporanga D’Ajuda, Adiel dos Campos, que morreu no início da tarde desta terça-feira (27), na Rodovia João Bebe Água, município de São Cristóvão, em um acidente automobilístico.
Milhares de pessoas se avolumaram na avenida principal da cidade, onde um carro do Corpo de Bombeiros seguiu carregando o caixão, que estava coberto com a bandeira de Itaporanga, até a Câmara Municipal, de onde mais tarde foi levado ao Povoado Campos, local do sepultamento. Durante o trajeto, a população, emocionada, aplaudia. A esposa, os filhos e familiares do vice-prefeito acompanharam o cortejo fúnebre.
No semblante de cada cidadão, o sentimento era de profunda tristeza pela morte de Adiel dos Campos. É o caso da dona de casa Maria Santos Silva, que viajou mais de 15 km para prestar as últimas homenagens ao vice-prefeito.
“O Adiel era uma pessoa maravilhosa, alegre e muito prestativo. O povo de Itaporanga, principalmente da zona rural, perde muito com a partida dele. Mas vai ficar em nossa lembrança o carinho, o respeito e o compromisso que ele tinha com o povo mais carente de nossa cidade”, diz emocionada.
Antes de o corpo ser levado para o local do sepultamento, uma missa de corpo presente foi celebrada pelo Padre Melquíades de Jesus e concelebrada pelo Padre Flávio Roberto na Câmara de Vereadores. A celebração religiosa foi acompanhada por uma multidão que se emocionava a cada canto e a cada palavra bíblica.
A prefeita Maria das Graças (Gracinha) que estava bastante abatida pela perda do seu vice-prefeito, se emocionou em cada homenagem. Por vários momentos foi visível as lagrimas caírem. Com muita dificuldade, a prefeita também prestou as últimas homenagens ao colega.
“É um dia muito triste para mim e para a população de Itaporanga. Perdemos um amigo, um colega, um companheiro, um vice-prefeito engajado em nosso projeto político. Perdemos um grande homem que muito nos ajudou a construir uma Itaporanga melhor. Que ele descanse em paz e que Deus nos dê forças para continuar trabalhando e melhorando ainda mais a vida do nosso povo, porque esse era o desejo de Adiel”, lembra.
Presenças
Além de milhares de pessoas, políticos de diversos partidos também compareceram ao sepultamento, entre eles, Emanuel Cacho, presidente estadual do PEN; Alex Rocha e Lauro Rocha, ex-prefeitos de São Cristóvão; Jorge Eduardo, vice-prefeito de São Cristóvão; Luciano Pimentel, ex-superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe; Gustinho Ribeiro, deputado estadual; Ednilson Guimarães, chefe do Cerimonial do Governo, representando o governador Jackson Barreto, entre outras autoridades estaduais e municipais. A Presidente da Câmara Mariza da Mata e demais vereadores, também compareceram ao sepultamento.
Os deputados federais André Moura e Valadares Filho, e os senadores Eduardo Amorim e Maria do Carmo enviaram votos de pesar pela morte do vice-prefeito.
O corpo de Adiel dos Campos foi sepultado por volta das 17h desta quarta-feira (28), no Povoado Campos, local de nascimento do político. Ele deixa a esposa e três filhos.