Atendendo a uma demanda do Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores e Servidores do Detran (Sindetran/SE), a Comissão de Estudos para o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Detran realizou sua primeira reunião na manhã desta quinta-feira, 24. O objetivo do grupo é realizar o estudo, discorrendo sobre as necessidades da classe, e apresentar as propostas à equipe do Governo no momento oportuno.
A comissão de estudo é composta por seis pessoas, sendo duas da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), duas do Detran e duas indicadas pelo Sindetran. Durante a reunião, o Governo apresentou a equipe que irá atuar no grupo de estudo e iniciou as discussões sobre a metodologia que será utilizada para o encaminhamento dos trabalhos.
De acordo com o presidente do órgão, Edgard da Motta, esta reunião inicial é o cumprimento de mais uma etapa do compromisso firmado pelo Governo com a categoria em manter aberto o diálogo. “Estamos buscando uma solução que seja coerente com a realidade econômica do estado e atenda às necessidades de todos os envolvidos”, falou.
Para Thiago Campelo, presidente do Sindicato, a reunião é o primeiro passo para as conquistas almejadas pelos servidores. “Esse grupo de estudo é uma conquista nossa. Agora vamos buscar alcançar os demais objetivos da classe para melhoria de condições de trabalho e remuneração para os servidores do Detran”, disse.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Secretaria de Estado da Comunicação Social
Governo de Sergipe