Na manhã desta sexta-feira, 8, o comandante-geral, coronel Marcony Cabral, visitou o Museu da Polícia Militar de Sergipe, onde participou da cerimônia de entrega de equipamentos para ampliação do acervo da Corporação.
O museu busca preservar e divulgar a memória, a história e a cultura material da PMSE, representada pelo seu acervo histórico e de suas coirmãs, com as quais tenha realizado intercâmbio cultural. Pensando nisso, o coronel Marcony Cabral aproveitou a visita para doar equipamentos que deixaram de ser utilizados pelo Batalhão de Choque, como é o caso de alguns tipos de bastões e escudos, e passaram a fazer parte do acervo histórico da Polícia Militar.
“O nosso museu é um lugar muito organizado e motivo de orgulho para o povo sergipano. Aqui é possível comprovar, por meio de materiais preservados e catalogados, que a Polícia Militar é um patrimônio histórico de Sergipe. Por isso, vimos trazer algumas peças para doação, mas principalmente, reconhecer o excelente trabalho do coronel Dilson Ferraz à frente do museu, e do cabo Thiago José Miranda, responsável pela restauração de parte dos equipamentos”, explicou o comandante, que na ocasião, concedeu Menção Honrosa aos dois policiais militares.
Ainda durante o evento, o coronel Marcony Cabral enalteceu a capacidade da Polícia Militar no enfrentamento à criminalidade, mas também destacou a importância da contribuição cultural da Corporação, seja por meio do museu, do Corpo Musical, dentre outras formas.
“Hoje tivemos a oportunidade de participar de uma verdadeira aula de história, proporcionada pelo diretor da Instituição, coronel Dilson, e sua equipe”, completou.
O museu está localizado na Rua Ivo do Prado, no município de São Cristóvão, e fica aberto ao público diariamente, com acervo composto principalmente por armas, equipamentos, fardamentos e documentos.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria extraída do site da Polícia Militar de Sergipe