O Manchester City é o líder isolado do Campeonato Inglês. A condição foi confirmada neste domingo, quando o Chelsea empatou com o Swansea por 2 a 2, pela quarta rodada. Diego Costa fez os dois gols dos visitantes, enquanto Sigurdsson, de pênalti, e Fer marcaram para os galeses no Liberty Stadium.
O duelo teve um final polêmico, já que Fer cometeu falta em Cahill no segundo gol dos donos da casa. Do outro lado, Diego Costa acertou o pé na cabeça de Naughton para deixar tudo igual com um belo voleio.
Com o resultado, os Blues vão a dez pontos e estão no segundo lugar, atrás do Manchester City, que bateu o Manchester United por 2 a 1, fora de casa, no sábado, chegou a 12 pontos e é o único com 100% de aproveitamento. O Swansea, por sua vez, tem seis pontos e é o nono colocado.
A partida poderia marcar a reestreia de David Luiz pela equipe londrina. Porém, o brasileiro ficou no banco de reservas durante todo o confronto.
Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea receberá o Liverpool no Stamford Bridge, na sexta-feira, às 16h (de Brasília). Dos dia depois, o Swansea City irá ao St. Mary’s Stadium encarar o Southampton, às 10h15.
Diego Costa brilha, mas Chelsea tropeça pela primeira vez
Os Blues dominaram a partida desde o início, e Willian fez o goleiro Fabianski trabalhar duas vezes em 11 minutos. Primeiramente, o polonês espalmou um chute forte; depois, interceptou passe para Diego Costa, que ficaria livre para marcar. Aos 18min, Fabianski não teria o que fazer. Oscar aproveitou sobra na área e deu boa assistência para Diego Costa finalizar colocado no canto esquerdo. Foi o terceiro gol na Premier League do atacante.
Os visitantes continuaram melhores na partida e criaram chances para ampliar a vantagem, enquanto os donos da casa só assustaram com uma conclusão para fora de Sigurdsson. Na melhor oportunidade dos Blues, a bola ficou limpa para Diego Costa na pequena área, mas o brasileiro/espanhol errou e desperdiçou um gol feito.
O que parecia uma partida tranquila, porém, virou um grande problema para os Blues. Em contra-ataque, Sigurdsson foi lançado na área e acabou derrubado por Courtois, que errou o carrinho. Pênalti marcado e que foi convertido pelo próprio Sigurdsson aos 14min.
Os galeses viraram o placar três minutos depois de forma bastante polêmica. Cahill foi acionado na zaga e acabou atropelado por Fer com falta clara. O árbitro mandou o jogo seguir, e o holandês tocou na saída de Courtois, que ainda bateu na bola, mas não impediu o gol.
O time comandado por Antonio Conte então foi para cima e alcançaria o empate aos 36min. Após finalização travada de Ivanovic, Diego Costa mandou um voleio para o fundo da rede. O árbitro até poderia marcar falta do atacante em Naughton no lance, mas acabou validando o gol. Foi o quarto gol do atacante na Premier League.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Com Informações da ESPN.