por GloboEsporte.com
Cidade de Luxemburgo, Luxemburgo
Demorou muito, foi suado, mas após perder chances incríveis contra a frágil Luxemburgo, Diego Costa finalmente conseguiu marcar seu primeiro gol pela seleção espanhola. Neste domingo, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo C das eliminatórias da Euro 2016, os espanhóis contaram com a torcida da cantora colombiana Shakira, que viajou para acompanhar o marido Piqué, e golearam os luxemburgueses por 4 a 0. Rodrigo Moreno fez sua estreia na equipe principal da Roja e deu um ótimo passe para o quarto gol, feito por Bernat.
A Eslováquia, que superou a Espanha por 2 a 1 na última quinta-feira, voltou a vencer neste domingo, ganhando de Belarus por 3 a 1. Os eslovacos seguem na liderança do Grupo C com nove pontos, e os espanhóis estão na segunda posição com seis, mesma pontuação da Ucrânia.
Em sua sétima partida com a Roja, Diego Costa teve sete chances apenas no primeiro tempo. Na melhor delas, recebeu ótimo passe nas costas da defesa, ficou de frente para o goleiro, mas o nervosismo, que era evidente para todos que acompanharam o jogo, o fez chutar sem jeito para fora. O atacante também reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro. Parecia que o jogador iria viver um novo dia de pesadelo.
Após a surpresa diante da Eslováquia, o técnico Vicente del Bosque promoveu algumas mudanças, tirou figurões como Casillas e Fàbregas, mas manteve o brasileiro naturalizado entre os titulares apesar da pressão da torcida e da imprensa. O jogador ganhou companheiros no ataque e passou a atuar mais pelo lado esquerdo, com Alcácer centralizado e David Silva adiantado pela direita. Ironicamente os dois companheiros de Costa na frente balançaram as redes.
David Silva abriu o placar com um bonito gol da entrada da área após aproveitar rebote dado pela defesa, e Alcácer também deixou sua marca ainda na primeira etapa. Na segunda parte do jogo, a sorte resolveu bater à porta de Diego. Em um lance confuso em que dois espanhóis buscaram o gol, a bola sobrou livre, a defesa dormiu, e o atacante chutou para acabar com o jejum.
Rodrigo Moreno, que tem ganhado o noticiário brasileiro por ter ignorado a seleção canarinho para jogar pela Espanha, apesar de ser filho de brasileiros, estreou no time principal e foi acionado por Del Bosque aos 37 minutos do segundo tempo, entrando na vaga de Diego Costa. O pouco tempo em campo foi suficiente para mostrar serviço. Aos 42, fez uma linda jogada, deslocando a defesa e deixando Bernat na cara do gol para confirmar a goleada.