Os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, buscaram a redação do Portal SE Notícias para denunciar que a equipe não está tendo acesso a testagem que confirma ou nega a existência do novo coranavírus no corpo, e que seguem trabalhando apreensivos.
De acordo com as informações repassadas, um dos profissionais apresentou sintomas, e ao realizar o teste, deu positivo. A solicitação dos servidores é para que tenham acesso a testagem mesmo antes da aparição da doença, uma vez que o trabalho consiste em atender pessoas, e que ainda que sejam tomadas todas as medidas de prevenção, podem correr o risco de serem contaminados pela Covid-19.
Ainda segundo os servidores, o ambiente de trabalhado é pequeno e não tem ventilação. “A chance de sermos contaminados pelo vírus é grande, pois não conseguimos, ao menos, manter a distância estabelecida”, relata.
Resposta
Em nota, a superintendente do SAMU, Karina Mendonça, informa que a orientação repassada pela Vigilância Sanitária e Ministério da Saúde, é a de que, em caso de suspeita, o funcionário seja afastado, procure uma unidade de saúde, realize o teste e apresente o atestado.
Por Yslla Vanessa/ Redação SE Notícias
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Twitter e no Facebook