A Federação Sergipana de Futebol (FSF), após o segundo jogo da final entre Confiança e Itabaiana, divulgou neste sábado (29/03), o lance que originou o pênalti no volante Fábio do Confiança. A infração ocorreu no início do segundo tempo da decisão.
Segundo a FSF, a imagem publicada é da câmera que os árbitros de vídeo da partida tiveram acesso na cabine do VAR. O lance foi revistado por todos os ângulos pelos profissionais escalados. E a decisão do árbitro de campo foi validada pelos árbitros de vídeo.
Na imagem divulgada pela FSF, tem o frame lance a lance do ocorrido no momento do contato. A entidade também informa que o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Emerson Fontes, está à disposição para quaisquer esclarecimentos.
O Campeonato Sergipano da Série A1 de 2025, chegou ao fim na tarde deste sábado (29/03), com o segundo jogo entre Confiança e Itabaiana. A partida aconteceu na arena Batistão, em Aracaju e contou com um excelente público. As duas torcidas compareceram e fizeram uma linda festa nas arquibancadas.
Em uma partida muito equilibrada, o duelo ficou no empate em 1 a 1. O tricolor da serra saiu na frente aos 17 minutos, gol de Coppetti. O empate do time azulino veio no início da segunda etapa. Em cobrança de pênalti, o volante Fábio deixou tudo igual. Por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 2 a 1, o dragão garantiu o título com o empate.
Com uma belíssima festa de encerramento, o clube recebeu das mãos do presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), o troféu em homenagem ao ex-dirigente do Club Sportivo Sergipe, Ary Rezende. O dragão também recebeu 200 mil reais. Pelo vice-campeonato, o Itabaiana recebeu 100 mil reais e vaga na Copa do Brasil de 2026. O Confiança também está garantido na competição nacional no próximo ano.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Durante todo o estadual, o time azulino teve a melhor campanha do competição. Em 13 jogos foram: nove vitórias, três empates e uma derrota. O Confiança marcou 34 gols e recebeu 11 gols. A equipe teve o artilheiro da competição, o atacante Neto com oito gols marcados.
Fonte: ascom/FSF