Ao resgatar a alegria dos antigos carnavais de rua, o “Galo do Augusto Franco” já se consagrou como o bloco mais esperado do carnaval da capital sergipana e comemora seus 3 anos prometendo levar 5 mil foliões às ruas do conjunto Augusto Franco.
O “Galo do Augusto Franco” abre alas nesta sexta-feira (10), a partir das 20h, com concentração na Praça do Canal 5, do conjunto Augusto Franco, onde será apresentada Fabrícia, a “Rainha do Galo”. A animação ficará por conta das bandas Kafungada e Simples e Bacana.
Do alto dos seus 4m, uma obra do artista Ancelmo Seixas, o “Galo do Augusto Franco” desfilará pelas ruas do conjunto, neste sábado (12), a partir das 17h, saindo da Praça do Canal 5, ao som de muito frevo e marchinhas. Após um percurso de 3Km, seu retorno está previsto para às 20h, onde acontecerá o show da orquestra Frevo Big Banda com Walter Nogueira.
Idealizado por Max Prejuízo, psicólogo que mantém e coordena a “Casa Cultural Careca e Camarada”, onde realiza um trabalho de cunho social há 8 anos e já beneficiou mais de 6 mil pessoas através dos seus cursos profissionalizantes, o “Galo do Augusto Franco” faz parte também desse projeto no cenário cultural. “Queremos possibilitar a todas as pessoas, seja adulto, idoso, criança, a brincar um carnaval à moda antiga, o bom e velho carnaval de rua, com muita alegria e principalmente com muita segurança”, disse Max Prejuízo.
Max informa que a participação no “Galo do Augusto Franco” é livre. “As camisas são distribuídas gratuitamente. Só cobramos aos foliões muita alegria. Nosso principal objetivo é relembrar e reviver os antigos carnavais. Então pegue sua camisa, vista sua fantasia e venha cair na folia”, concluiu Max.
O “Galo do Augusto Franco” conta ainda com o apoio do Governo do Estado de Sergipe, PMA – Prefeitura Municipal de Aracaju, Multi Espaço e Santa Pizza. Outras informações poderão ser obtidas com Max Prejuízo através do número de telefone (79)8836-6755.
Bella Máfia Assessoria de Comunicação e Marketing