O vereador Iran Barbosa (PT) rebater, com prova documental, o também vereador Agamenon Sobral (PP), que na Câmara Municipal de Aracaju tem afirmado, por diversas vezes, que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe – SINTESE – seria clandestino, sob a alegação de que a entidade não teria registro sindical relacionado na listagem do Cadastro Nacional de Entidades Sindicais, no site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
O petista apresentou na Câmara, e entregou nas mãos do presidente em exercício, vereador Jailton Santana (PSC), cópia do extrato do cadastro sindical da entidade retirado no próprio site do MTE.
“Está lá, no site do Ministério do Trabalho, para quem quiser ver. Se não aparece na listagem cadastral de entidades sindicais, que o órgão reveja a falha, porque o cadastro existe e estou aqui, deixando cópia na Casa, para provar que é mais uma mentira que tentam transformar em verdade, com o interesse que todos sabemos bem qual é, contra a entidade sindical que representa e defende os interesses dos educadores de Sergipe, o SINTESE”, afirmou Iran Barbosa.
Da Assessoria de Imprensa