Neste sábado, os Blues receberam os Spurs em Stamford Bridge e sofreram bastante, principalmente nos primeiros 40 minutos de partida, mas conseguiu arrancar uma vitória de virada por 2 a 1, em jogão válido pela 13ª rodada da Premier League.
O time de Mauricio Pochettino surpreendeu fazendo um ótimo início de partida, pressionando o adversário e empurrando os rivais com ótimo toque de bola. Tanto é que o primeiro gol não demorou a sair.
Aos 11 minutos, o dinamarquês Eriksen aproveitou sobra de bola na entrada da área e disparou um lindo chute de fora da área, sem chances de defesa para Courtois.
O tento derrubou uma longa invencibilidade dos comandados de Antonio Conte, que, até o petardo de Eriksen, estavam há mais de 600 minutos sem sofrer gols no Inglês. Os últimos haviam sido na derrota para o Arsenal, ainda em 24 de setembro.
Depois disso, o Tottenham seguiu melhor na partida e perdeu ótimas chances de ampliar. Só que, como diz o famoso jargão do futebol, que não faz, leva…
No último minuto da primeira etapa, o atacante Pedro recebeu na intermediária, deu um corte seco, levou para a perna direita e disparou um lindo chute colocado no ângulo de Lloris, que até pulou atrás da bola, mas nem teve chance de alcançar. Golaço!
O tento animou os Blues, que partiram para cima na volta do intervalo e demoraram só seis minutos para virarem o placar.
Diego Costa arrancou pela esquerda, deixou todo mundo para trás e cruzou rasteiro com perfeição para Moses chegar batendo de primeira, virando o placar – a bola chegou a tocar no zagueiro Vertonghen, que quase conseguiu salvar o lance, antes de morrer no fundo das redes.
Com mais esse passe decisivo, o brasileiro naturalizado espanhol segue como atleta que mais participou de gols na atual edição da Premier League: são 10 tentos (ele é o artilheiro isolado da competição) e quatro assistências para o camisa 19.
Festa para boa parte dos 41.513 torcedores que foram ao estádio neste sábado.
Entre os brasileiros em ação, aliás, David Luiz foi titular na zaga dos Blues, enquanto os meias Willian e Oscar entraram no segundo tempo, nos lugares de Hazard e Pedro.
Com o placar, o Chelsea chega à 7ª vitória seguida no Inglês e segue na liderança, agora com 31 pontos. Atrás, aparecem Liverpool e Manchester City, que também venceram neste sábado e chegaram a 30 pontos na tabela.
Os Spurs, por sua vez, estacionam nos 24 pontos, na 5ª colocação. A equipe de White Hart Lane, aliás, não vence o rival em Stamford Bridge desde 1990.
Na próxima rodada, os Blues fazem jogaço de “seis pontos” pela ponta, já que visitam o vice-líder Manchester City, no sábado, às 10h30 (horário de Brasília).
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.