Com apoio da Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, acontece neste domingo (05), a partir das 09h da manhã, a 7ª Cavalgada D’Ajuda. Durante o evento a população ainda será contemplada com shows musicais, na sede do município e no Povoado Salvadorzinho.
De acordo com a organização do evento, a festa começa no domingo pela manhã com o encontro de várias comitivas da região e do estado.
“A Cavalgada D’Ajuda já é uma tradição em nosso município, levando o nome de Itaporanga para muitos lugares. Isso prova mais uma vez que nosso município vem se tornando conhecido pelo esporte das mais variadas modalidades. E com o apoio que estamos tendo da prefeitura, temos certeza que a Cavalgada deste ano será um sucesso”, destaca Bruno Sobral.
Ainda, segundo o vereador Bruno Sobral, a festa serve de descontração, além de possibilitar os participantes a contemplarem as belezas e se conscientizarem do respeito ao meio ambiente.
“Podemos afirmar que este é um dia de muita descontração para os apaixonados pelo esporte e também uma oportunidade de fazer novas amizades, além de poderem contemplar a beleza e se conscientizarem sobre o respeito que devemos ter com o meio ambiente. E já aproveito para orientar os participantes a não jogarem lixo na estrada”, enfatiza.
A 7ª Cavalgada D’Ajuda foi idealizada pelo jovem Bruno Sobral, antes mesmo de se tornar vereador.
Confira a programação completa da 7ª Cavalgada D’Ajuda
Domingo – 05 de maio
9h – início das provas de tambor e baliza. Local: Parque Neto Amorim, no Povoado Salvadorzinho.
14h – início do 2º Encontro dos Paredões de Itaporanga. Local: Praça da Rodoviária, com o término previsto para as 18h. Ainda as 14h, terá início o 1º Encontro de Bacamarteiros da Cavalgada DÁjuda. Local: Praça da Cohab, no Conjunto Antônio Carlos Valadares.
15h30 – início da Cavalgada com saída do Povoado Salvadorzinho para o Forródromo da cidade, puxado por um mega trio e um trio de acesso com Rodriguinho do Forró e Neguinho Aboiador.
16h – início do show de Andrezinho, na Praça da Estação.
18h – início dos shows oficiais no Forródromo da cidade, com Rojão Diferente, Danielzinho e Mano Walter.