Um acidente envolvendo uma carreta e um carro de passeio na manhã desta segunda-feira, 3, deixou três vítimas fatais na BR- 235. O fato foi registrado no município de Areia Branca. O acidente provocou um congestionamento de mais de cinco quilômetros.
De acordo com o policial Henrique Figueiredo, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo Corsa branco seguia com sentido ao povoado Pedrinhas quando ocorreu o acidente. “O que houve foi uma colisão frontal, por algum motivo o condutor do Corsa perdeu a direção e colidiu com a carreta”, explica o policial.
O condutor da carreta, Rogério dos Santos, conta que seguia com sentido a cidade de Itabaiana quando ocorreu o acidente. “Estava indo fazer uma entrega de óleo vegetal em Itabaiana. O condutor saiu da pista e colidiu frontalmente. Não sei se ele dormiu ou se distraiu e por isso perdeu a direção,”conta.
Já o colega de trabalho das vítimas, José Carlos do Santos, explica que vinha logo atrás do carro dos quatro homens. “Eles vinham de Gracho Cardoso e estavam indo trabalhar no povoado de Pedrinhas quando aconteceu isso. Todos trabalham em construção civil, não sei o que pode ter acontecido”, lamenta José Carlos.
Vítimas
No local do acidente, vários destroços dos veículos. No Corsa seguia quatro pessoas, sendo que o condutor João Izaque dos Santos, 25 anos, e uma outra vítima conhecida como ‘Bibita’ faleceram no local. A terceira vítima identificada pelos policiais da PRF como Lenaldo, faleceu quando chegava ao Huse. A quarta vítima, identificada como José Francisco, permanece sendo estabilizada e avaliada pela equipe médica na Área Vermelha. A informação é da assessoria do Huse que complementou dizendo que o homem está com fratura exposta e, se estiver com condições favoráveis a um procedimento cirúrgico, deverá ser encaminhado ao Centro Cirúrgico ainda hoje.
SE Notícias com Adriana Freitas e Kátia Susanna – Infonet