Um cobrador de ônibus foi morto na tarde desta quarta-feira (13) durante um assalto. De acordo com a Polícia Militar, três jovens entraram no ônibus que passava pelo Conjunto Bugio e um deles atirou no cobrador. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
As imagens do circuito interno de segurança do ônibus mostram que o primeiro suspeito entra normalmente no coletivo e os outros dois pulam a catraca sem pagar. Segundos depois, o primeiro a entrar se aproxima do cobrador e leva o dinheiro, enquanto os outros dois roubam os objetos dos passageiros.
O cobrador não demostra reação, mas mesmo assim foi alvejado.
De acordo com dados do Sintra, até junho deste ano já foram registrados 1049 assaltos em ônibus do trasporte público da Grande Aracaju. Em 2015 foram registradas 628 ocorrências.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) lamentou com extremo pesar o fato e disse que a empresa Atalaia está dando assistência à família do colaborador vitimado. O Setransp ainda afirmou que as empresas de ônibus estão preocupadas com a integridade dos seus funcionários e clientes, e que espera que as medidas de segurança pública sejam emergências para que o serviço do transporte público esteja resguardado da violência.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações do G1 SEe Infonet