Depois de longos meses de espera e ansiedade, os forrozeiros já começam a ficar contagiados pelo maior São João do Brasil: o Forró Caju. Na sua 19ª edição, a festa reúne mais de 180 artistas locais e nacionais, que irão se apresentar durante 14 dias para uma média de 100 mil pessoas por noite. Seguindo tradicionalmente a sua programação, mais uma vez o evento traz na noite de abertura a cantora Clemilda, carinhosamente conhecida como a Rainha do Forró sergipano.
Alagoana de nascença, mas sergipana de coração, Clemilda é reconhecida por ser uma artista irreverente e alegre, mesclando na sua música a força do forró pé de serra com letras jocosas e divertidas. A sua carreira teve início na década de 60 quando começou a se apresentar em programas de calouro na região Sudeste. Nessa mesma época, a forrozeira conheceu o seu marido, Gerson Filho, um dos mais respeitados sanfoneiros e conhecido pela arte de dominar a sanfona de fole de oito baixos.
Aos 75 anos, a forrozeira esbanja vitalidade e uma enorme disposição em manter os forrozeiros animados, e em nenhum momento demonstrou cansaço, confirmando o seu posto de Rainha dos forrozeiros.
Animação
A chuva que insistia em cair na praça de eventos do Mercado Central não desmotivou o público do local. Empunhando guarda-chuvas ou usando capas de proteção, os forrozeiros não conseguiam ficar parados ao som dos grandes sucessos da artista como ‘Prenda o Tadeu’, ‘Saudade de Zetinha’ e Talco no Salão’.
Alguns fãs se aglomeraram na frente do palco e vibraram com a alegria e irreverência da cantora. Esse foi o caso da baiana Eliana Franco que, mesmo residindo há 25 anos na capital sergipana, participa pela primeira vez do evento e escolheu a noite de abertura para conferir de perto a força do forró pé de serra na voz de Clemilda.
“Estou encantada com a apresentação de Clemilda. Tive a feliz sorte de ainda conferir a apresentação dessa grande artista. Nunca tive chance de vir à festa, mas decidi comparecer e logo de cara sou agraciada com esse belo espetáculo”, afirma.
por Andreza Lisboa/AAN