Para ele, Marina é candidata pelo partido
Ciro Gomes, atualmente no recém criado PROS e que já foi do PSB, continua tecendo críticas quanto a união entre Marina Silva e Eduardo Campos, que almejam a presidência da república.
“Não creio que o que esteja sendo dito, seja o verdadeiro. Eu acho que o Eduardo percebeu que a viagem personalíssima, egotrip, que ele estava fazendo iria afundar o partido e convidou a Marina para ser candidata a presidente pelo PSB”, disse Ciro durante entrevista na capital cearense. Ou seja, o ex-socialista defende a tese que Marina que poderá ser a candidata do PSB, e não Eduardo Campos.
Questionado sobre os efeitos da união entre a ex-senadora e o gestor pernambucano para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), Ciro foi taxativo e não poupou sequer sua aliada. “Não é tão instantâneo, mas adquiriu muito mais consistência esse polo alternativo de poder. Isso é bom para dinâmica brasileira e obriga a presidente Dilma Rousseff a prestar mais atenção no serviço”. Alguns analistas defendem que, com o ingresso de Marina Silva ao PSB, o governador Eduardo Campos é um dos potenciais candidatos a conquistar uma vaga no segundo turno das eleições presidenciais de 2014.
Para especialistas, o jogo político mudou e quem mais perde com isso é a oposição. Um segundo turno se torna cada vez mais provável.
Com informações do Diário de Pernambuco