Na noite deste domingo (03), cinco presos que estavam custodiados na 1ª Delegacia Metropolitana no Conjunto Leite Neto, na Zona Sul de Aracaju (SE), conseguiram fugir. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), eles pediram uma vassoura ao policial que estava de plantão para limpar a cela, no entanto, fizeram armas com o cabo de madeira e objetos pontiagudos, que estavam escondidos.
A fuga ocorreu por volta das 20h. O policial foi rendido pelos presos e a cela arrombada com as armas improvisadas. Os detentos fugiram em direção ao shopping localizado no Bairro Jardins e um deles foi recapturado.
Ainda de acordo coma polícia, o preso que foi recapturado relatou que a intenção dele era a de abrir todas as celas e libertar os 28 presos que estavam custodiados no local. No entanto, o policial havia escondido as chaves sob as roupas e assim, o grupo não conseguiu executar o plano.
“Equipes continuam realizando o trabalho de buscas para tentar localizar os quatro foragidos. Um deles é considerado de alta periculosidade e por isso os trabalhos foram intensificados. Não temos caso de superlotação em nossa delegacia, já tivemos 40 presos custodiados aqui e hoje estamos com 24, sendo que quatro estão foragidos. A polícia está realizando seu trabalho, no entanto, é preciso que mais e mais penitenciárias sejam construídas, pois infelizmente a criminalidade cresce a cada dia”, disse a delegada Maria Zulnária.
Do G1 SE