A Polícia Civil, por meio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), realizou na manhã desta quinta-feira, 19, no prédio da referida unidade, uma coletiva de imprensa onde foi passada informações sobre o resultado das investigações que culminou na desarticulação de uma organização criminosa responsável pela prática de diversos delitos, entre eles, crimes relacionados a tráfico de drogas e homicídios.
Na ação, foram presos: Eleandro Santos Siqueira, líder do grupo, 24 anos; Jeferson Panta de Jesus, vulgo “Jefinho ou Jaminho”, 18 anos; Thiago Gomes da Silva, 26 anos; Diego Gomes da Silva, 21 anos; e Ricardo de Jesus Siqueira, 25 anos. Todos estão envolvidos nos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A operação foi realizada na tarde dessa quarta-feira, 18, na região da Nova Palestina, em Nossa Senhora do Socorro.
Segundo a delegada Juliana Alcoforado, responsável pelo caso, as investigações iniciaram a partir das primeiras apurações sobre um crime ocorrido em fevereiro deste ano. “Nós começamos a investigar o caso referente à morte do senhor José Antônio da Conceição, conhecido como “Barriga”, assassinado a tiros no dia 15 de fevereiro, no bairro Suiça, no momento em que ele estava sentado em frente a uma oficina de esquadrilhas onde trabalhava”, explicou.
De acordo com a delegada do Depatri, após os primeiros levantamentos, os policiais chegaram à identificação de outro indivíduo envolvido em diversos crimes. “A princípio, acreditamos que se tratava de um assalto, já que instantes antes, em uma padaria próxima ao local, havia ocorrido um outro assalto. Entretanto, apurando o crime, chegamos até o indivíduo identificado como Jeferson Panta, que vinha praticando diversos outros homicídios e se encondendo no Conjunto Jardim, onde estava atuando na prática do tráfico de drogas em conjunto com um bando que fica situado no local”, contou. A delegada informou ainda que, diante das informações apuradas, foi expedido um mandado de prisão contra Jeferson, cumprido na manhã dessa quarta-feira, 17, no momento em que o indivíduo estava em um galpão no bairro Palestina, com parte do grupo.
Durante o interrogatório, Jeferson Panta findou a confessar diversos crimes os quais teria praticado. “O suspeito confessou não apenas a autoria do crime contra José Antônio da Conceição, que ele disse ser um desafeto particular e que assassinou por ter tido uma briga com a vítima na semana anterir, mas também admitiu a prática de outros homicídios que colaboradores já haviam apontado como sendo de sua autoria. As vítimas teriam sido o Jamisson, que foi um traficante morto a tiros dentro de um veículo Polo no Loteamento Guajará e o outro traficante conhecido como George, que atuava no Parque dos Faróis e estava dentro de um salão de beleza, ocasião em que o Jeferson Panta invadiu o salão para matá-lo e findou por atingir o cabelereiro Alan de Jesus Santos, que trabalhava no local”.
Ainda segundo Juliana Alcoforado, Jeferson era apontado também como responsável pela prática de roubos a veículos, roubos a transeuntes e estabelecimentos comerciais. ” Apartir da divulgação das imagens do crime que vitimou José Antônio, ele passou a se esconder, atuando a partir desse momento com o tráfico de drogas. “Por conta desses outros crimes, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), bem como o Departemento de Narcóticos (Denarc) vão receber todas as informações para dar continuidade às investigações dentro de suas esferas de atuação”, salientou.
A ação policial também resultou na apreensão de quatro armas de fogo, sendo duas pistolas e dois revólveres, sendo duas delas roubadas em crimes recentes; pinos de cocaína, balança de precisão, quatro balaclavas, assim como a quantia de R$6.800,00. “Diante dos fatos, os suspeitos serão autuados pela prática de diversos delitos, entre eles, tráfico de drogas e porte de arma de uso restrito. Eles também foram autuados por formação de bando armado e o Jeferson obviamente vai responder também pelos homicídios”, finalizou a delegada.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da SSP/SE