Por Verlane Estácio, do Portal Infonet
Uma operação em conjunto das Polícias Civil e Militar no Loteamento Jardim Universitário (Barreiro), em São Cristóvão, culminou com a desarticulação de uma quadrilha de assaltos a residência. Com o grupo, foram apreendidos uma arma calibre 30, fruto de assalto a casa de uma policial, além de computadores, tablets, relógios, GPS e aparelhos de som também oriundos de roubos.
Foram presos Danilo Silva Mota, 19, André Luiz José Soares, 25, Rafael de Jesus Soares, 25, Igor Júnior Pinto, 22, e Carlos Alexandre de Jesus Soares, 33. De acordo com as primeiras informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado Sergipe (SSP/SE), quase todos tem passagem pela polícia, mas Igor é o principal suspeito de ter participado do assalto a casa do policial, ocorrido do último sábado, 7, de onde a arma de calibre 30 foi levada.
Ainda de acordo com informações da SSP, Igor teria trocado a arma por R$ 200 reais em pedras de crack. Na região do Barreiro, também funcionava uma boca de fumo comandada pelo grupo.
A operação contou com a participação do Comandante Geral da PM, Coronel Maurício Iunes, além de agentes da Polícia Interestadual (Polinter) sob o comando do delegado Thiago Leandro, e policiais da Tropa de Choque, Comando de Operações Especiais (Coe), Rádio Patrulha (RP) e Grupamento Especial Tático de Motos (Getam).