Fortes chuvas já atingem a capital sergipana e diversas cidades do interior do estado nesta quarta-feira, dia 18. No início da tarde, o temporal concentrou sua incidência na região do agreste central e parte da região sul de Sergipe, chegando a Aracaju no final desta tarde. A meteorologia já havia alertado sobre a formação de nuvens mais profundas.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
De acordo o meteorologista, Overland Amaral, a chuva já era esperada. “A previsão é de que chova uma quantidade aproximada de 50 a 100 mm em toda a região”. Ele explica que o motivo da tempestade se deve à grande circulação de vento que transportam a umidade do mar para o continente.
Overland afirma que a chuva é típica de tempo quente. “Estas são chuvas convectivas que ocorrem em estações quentes. São chuvas de verão”, ressalta, informando que a chuva deve continuar até amanhã.
As informações é que as cidades afetadas são: Frei Paulo, Pedra Mole, Itabaiana, Tobias Barreto e Ribeirópolis. Em Itabaiana – distante 51 Km de Aracaju – a comerciária Graça Costa disse que passou mais de uma hora até chegar ao trabalho. De acordo com Graça, chove forte há mais de uma hora com trovões. “Estou no trabalho e ainda não sei os pontos de alagamento, mas a chuva é forte e o tempo está completamente fechado e escuro”, diz.
Defesa Civil
O Tenente Mateus, da Defesa Civil do Estado, informa que, por enquanto, nenhuma ocorrência mais grave foi notificada no interior do estado. “Não recebemos nenhuma informação. Sabemos das chuvas e estamos interligados. Se ocorrer qualquer urgência, os postos da Defesa Civil de cada município nos comunicam”, comenta.
Com informações de Geilson Gomes e Verlane Estácio do Portal Infonet